segunda-feira , 19 novembro 2018
Capa / /
19/11/2018
Notificação de Despejo: Moradores do Panorama vão enfrentar Prefeito Francis
Por: Celso Antunes

“Vamos defender com unhas e dentes os nossos direitos”

Celso Antunes

O Presidente de Associação de Moradores do Bairro Panorama, José Elias da Gama, lança Edital de Convocação de Reunião Extraordinária. O assunto trata-se do Despejo, ou seja, desapropriação de área habitada, classificada de pública, pela Prefeitura.

Presidente Zé Elias e sua fiel companheira Maria Inácia, baluarte no Social: oferece Sopa aos Carentes da Comunidade Panorama - Foto Celso Antunes

Presidente Zé Elias e sua fiel companheira Maria Inácia, baluarte no Social: oferece Sopa aos Carentes da Comunidade Panorama – Foto Celso Antunes

Na verdade, o problema dá-se por causa do Prefeito Francis Maris reivindicar a área onde é o bairro Panorama. Francis alega que a área é pública, ou, pertence à Prefeitura, assim quer construir obra social no local. Francis Maris não abre mão da área. Quer a todo custo reintegração de posse.

Com isso os moradores estão em polvorosa, indignados com a situação em que se encontra. “A ordem é para desocupar a área”, explica Zé Elias.

O impasse está generalizado vez que os moradores há mais de cinco anos estão no local, inclusive com rede de água e pagamento de IPTU.

Em frente de tamanho empecilho, o presidente de bairro, José Elias chama para si a responsabilidade em defender seus compatriotas. “Vamos proteger com unhas e dentes os nossos direitos, para isso dia 17 convoco todos os moradores a participarem de importantíssima reunião, a partir das 18 horas, na primeira convocação, e, às 19 horas, na segunda convocação. O endereço é aqui mesmo em minha casa, na Avenida José Pinto de Arruda, nº 10, defronte ao Mercado Rayara”, convida.

Sendo bastante enfático, o presidente de bairro, Zé Elias, reitera a convocação, dizendo que “na reunião os Advogados estarão esclarecendo como se dará o enfrentamento ao prefeito Francis”.

O presidente de Bairro, ainda, pede aos moradores que levem o documento de Notificação de Despejo recebido, expedido pela Prefeitura.

O movimento a favor da Associação de Moradores do Panorama tem aumentado, tanto que autoridades políticas, eclesiásticas e sociais se unem e confirmam presenças. Do Distrito do Caramujo a Organização Municipal de Desenvolvimento do Caramujo – OMDECA – tem assegurada presença.

Luiz da Guia, Presidente da OMDECA - solidário ao caso de Despejo dos Moradores do bairro Panorama. "Vamos apoiar nessa luta". - Foto Celso Antunes

Luiz da Guia, Presidente da OMDECA – solidário ao caso de Despejo dos Moradores do bairro Panorama. “Vamos apoiar nessa luta”. – Foto Celso Antunes

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade