terça-feira , 1 dezembro 2020
Capa / /
01/12/2020
Justiça Eleitoral diz que Pesquisa de Paulo Donizete é falsa
Por: Assessoria

WhatsApp Image 2020-11-12 at 12.11.01

 

Justiça diz que pesquisa colocando

Paulo Donizete em primeiro lugar

é falsa e manda suspender divulgação

 

 

Pesquisas fraudulenta não tem vez na Justiça Eleitoral. E a da vez foi a divulgada recentemente pelo candidato da coligação Garantir as Conquistas, Avançar nas Mudanças, Paulo Donizete. Em decisão proferida na manhã dessa quinta-feira (12), a juíza eleitoral de Cáceres, Graciene Mazeto da Costa, determinou a imediata suspensão da divulgação da amostragem realizada pelo Instituto Segmenta Dados.
A decisão da juíza, que obteve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral,  atendeu representação feita pela coligação De Mãos Dadas Com Você que apresentou e comprovou a inconsistência no banco de dados utilizado pelo instituto para fazer o trabalho de campo, além disso, no pedido de registro da pesquisa não foram relacionados a área de abrangência e os bairros que seriam pesquisados, requisitos esses exigidos pela legislação.
Via de regra, quando uma pesquisa não cumpre os requisitos legais ela tende a ser manipulada e, com isso, tenta influenciar na decisão dos eleitores, principalmente os indecisos, razão pela qual a Justiça Eleitoral sempre barra a divulgação desse tipo de amostragem para impedir que as pessoas sejam influenciadas por mentiras.
Em sua decisão, a juíza reconheceu como corretos os fatos citados na representação,  mesmo entendimento que teve o Ministério Público Eleitoral, e determinou a mediata suspensão da divulgação da pesquisa, fixando uma  multa de R$ 500,00 por dia, além da aplicação de outras medidas punitivas previstas na legislação, para o caso da decisão não ser cumprida.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade