quarta-feira , 27 janeiro 2021
Capa / /
27/01/2021
Prefeita Eliene reuniu-se com a Imprensa Cacerense
Por: Celso Antunes
Foto - Celso Antunes

Foto – Celso Antunes

Na tarde de ontem, sexta-feira, 8, a partir das 15h – a Prefeita Eliene reuniu-se com a mídia local em seu Gabinete. Os principais veículos de informações se fizeram presentes. Entre eles, Rádio Difusora, Correio Cacerense, Expressão, Jornal Oeste, Ripa nos Malandros, Cáceres Notícias, ZakiNews, O Comunitário, Agência Cordeiro, enfim, numa descontraída conversa, elencando pontos significativos, tanto que perdurou por longas duas horas, em que a Gestora explanou suas metas, seus planos e inúmeros projetos para a Princesinha do Paraguai.
Num tom de voz firme e postura de quem quer trabalhar, a Prefeita Eliene abre a mala e exterioriza relevantes informações no sentido de que Cáceres vai dar passos ainda maiores. “Chego à Administração Municipal de Cáceres, ao cargo principal – para trabalhar em prol da População, que, mais do que natural espera muito dessa Gestão 2021-2024″, enfatizou.
Com a finesse de uma dama, a Prefeita Eliene bem recebeu os convidados e esclareceu, dizendo que precisa da Imprensa para manter um diálogo puro e verdadeiro junto ao povo cacerense. De acordo com a Gestora é através da Imprensa que a Prefeitura vai adentrar aos lares do cidadão cacerense, de modo que, obviamente – receba as transparências dos trabalhos realizados. Ainda conforme ela, não apenas precisando da Imprensa, mas, sim, convocando-a para uma grande e forte parceria de opiniões para o desenvolvimento, sobremaneira, progresso do nosso querido torrão de Albuquerque.
A ex-Vice Prefeita, agora, Prefeita eleita, apresentou detalhes do Financeiro. Em planilhas mostrou em que pé está a questão ”dinheiro” na Prefeitura de Cáceres. Disse que não está muito favorável, ou seja, gostaria de ter mais dinheiro em caixa, contudo, nada muito assustador, vez que ”aceito o desafio de bem fazer por essa cidade. Vou buscar recursos, aliás, de modo inédito Cáceres tem Parlamentares que já articularam Emendas. Dou fé que num prazo de 6 meses a Administração Eliene Liberato vai estar nos trilhos a todo vapor”, vaticinou.
Liberato, sobrenome da Prefeita, disse que tão logo as partes burocráticas da Gestão estejam normalizadas, inúmeras obras serão retomadas e construídas. Elencadas estão a edificação da Escola Modelo com salas climatizadas, piscina, área poliesportiva, biblioteca ete cetera. A Pedra Fundamental do Educandário vai ser no Residencial Dom Máximo.
Conforme a Prefeita, só na área da Educação, são trabalhos novos que encherão os olhos dos estudantes. Na Comunidade Vila Real vai ser erguida outra Escola. Ainda, mais Unidade Básica de Saúde no Jardim Universitário. O tão sonhado, discutido Aeroporto Internacional ‘Nelson Dantas’.
Bastante sorridente, Eliene, com os olhos brilhantes, anuncia a reforma geral da Feira da Rua Padre Cassemiro. Informou, também, que existe Projeto de Construção de outra Feira, porém, em análise de local: talvez próximo ao Ginásio Didi Profeta.
Com relação à Saúde, disse que os trabalhos estão mais do que acelerados. A questão Covid, Consórcio Intermunicipal de Saúde, Atendimento Emergencial. A Vacinação contra o Covid, assunto a ser tratado em reunião com o Ministro de Saúde do Brasil, já agendado, no sentido de marcar data para vacinação das pessoas nos municípios.
Caro Leitor, para não ficar matéria sobrecarregada, nem mesmo por omissão – são tantas informações de trabalhos a serem executados que a matéria pode ficar super extensa, assim, finalizo, dizendo que o que vimos na Reunião, são motivos de acreditar na Gestão Eliene e Odenilson.
Vejamos a questão da Água. A Prefeita já determinou que a rede de distribuição de água adentre aos portões de mais de 12 comunidades. Vem por aí ampla discussão do PCCS, RGA, Código Tributário, Reforma Administrativa. Enfim, pode ser dito que a Prefeita Eliene Liberato vem com tudo. É notório a ‘gana’ que exterioriza em fazer por Cáceres.
Segundo o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Ricardo Vanini, os presentes na Reunião foram “Alexia Schumacher ( Rádio Centro América), Pedro Miguel (Site Ripa nos Malandros), Gonzaga Júnior (Jornal Oeste), Joner Campos (Cáceres Notícias), Celso Antunes (O Comunitário), Sinézio Alcântara ( Expressão Notícias), Danilo Fontes ( TV Vitória Régia), Pacheco ( representando o Folha 5), Rosane Michells ( Jornal Correio Cacerense), o publicitário Big Régis, e o jornalista Toninho Costa. Os Secretários Arnaldo Donizete e Vítor Miguel, de Finanças e Fazenda, respectivamente, também participaram da reunião, além de toda a equipe de Comunicação da Prefeitura”.
Vanini, destaca: ao final, Eliene concedeu algumas entrevistas exclusivas e foi servido um saboroso lanche.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade