quinta-feira , 13 agosto 2020
Capa / /
13/08/2020
Presidente do Patriota, Valdir de Freitas fala das expectativas do Projeto Político para Cáceres
Por: Celso Antunes - DRT 0002074 MT

 

 

WhatsApp Image 2020-07-20 at 21.53.04

Candidata ao Senado, Victório Galli, Pré Candidato Valdeci, Presidente Valdir e Usias – Foto Arquivo

 

Faltando pouco tempo para as Eleições Municipais e Estadual para Senador, ano 2020, em Entrevista Exclusiva ao Comunitário o Presidente do Patriota Cacerense, Valdir, e em nossa conversa, perguntas e respostas, disse em alto e bom som que o projeto do Patriota em lançar e apostar no Pré-Candidato a Prefeito, Valdeci da Torpresa – segue a todo vapor; a cada dia aumenta sua aceitação e constante apoio a sua pré candidatura a prefeito em Cáceres, assim, o Patriota apesar de ser novo no município vibra com o andar do processo pré eleitoral em Cáceres.

Indagado da então Profecia sobre Valdeci, Valdir Responde: “não se trata exclusivamente só disso, uma profecia, mas de criteriosa análise, pesquisa de aceitação, densidade eleitoral, ainda, a formação de bom grupo que tem sido construído e o mínimo absoluto de rejeição. Temos andado pelos pontos principais da Política local e o nome de Valdeci se destaca consideravelmente”. Seus mais de quarenta anos no município de Cáceres, sua trajétoria de vida, suas conquistas, seu perfil de homem sério, simples, trabalhador e menos político é exatamente o perfil atual que a população mais anseia, respondeu.

Com nível de tranquilidade, Valdir enfatizou sua alegria à adesão de grandes nomes em apoio ao Pré Candidato Valdeci da Torpreza, cita por exemplo, o caso de ex-vereadores, lideranças comunitárias, vários servidores públicos em especial na secretaria de obras, por onde Valdeci deixou grande trabalho, fortes relacionamentos com os servidores, empresários e pecuaristas que acompanharam seu trabalho, também na zona rural, enfim, “a cada dia o carisma por Valdeci aumenta. Estamos animados e esperançosos diante da tamanha movimentação acerca da Pré-Candidatura de Valdeci, creio que seja pela sua seriedade, caráter na condução de seus afazeres”. Valdeci fala pouco, mas faz muito – diz um dos pecuaristas que se comprometeu dar o apoio devido, no período eleitoral.

Falando sobre as possíveis coligações, De Freitas sustenta que mais da metade das agremiações partidárias de Cáceres estão simpáticas ao nosso Pré Candidato – adiantaram grandes possibilidades de fecharem conosco, acreditando que farão parte da gestão, pois creem muito na palavra de homem que Valdeci tem.

Valdir em total entusiasmo, diz que o Patriota vem trabalhando com grupos de Partidos, no intuito de que juntos unamos forças por um projeto de unidade, em favor do maior partido que é Cáceres. Cada vez acreditamos que é isso que a população deseja da classe política em nossa cidade, tanto que queremos a unidade dos grupos para a formação de apenas um candidato, tipo todos por um e um por todos.

“Como disse acima, o grande projeto é Cáceres, daí, todos juntos, fortes, para conseguirmos emendas parlamentares, ações de deputados federais e estaduais, através de convênios para Cáceres, no afã de desafogar nosso povo de tantos impostos, taxas, multas, até mesmo a dificuldade de renegociar com a prefeitura.

Falando sobre a questão estadual e demais partidos, responde Valdir: “Nossa cidade precisa de ações do governo estadual Mauro Mendes que nunca conseguiu investir em Cáceres devido a falta de comunicação. O gestor público precisa conversar com o Governador, precisa buscar recursos, mesmo porque Cáceres tem grande carência de ações que gerem empregos. É preocupante o número de quase vinte mil pessoas desempregadas. Então, que a unidade dos partidos seja por Cáceres numa gestão diferente, isto é, gestão focada nos grandes anseios da população, na verdade precisamos de um prefeito que invista no social, um prefeito que fala com o povo, que ame o povo, que escute a população; e Valdeci tem este perfil: homem simples, coração limpo, humilde e que conhece a necessidade da classe pobre”.

Valdir esclareceu, ainda, que mais de 06 siglas, entre elas: MDB do ex-Vereador, Marcinho Lacerda, que nos procurou de livre, espontânea vontade, justamente pelo entendimento de que Valdeci supera algumas expectativas; além disso o Patriota está em constante contato e reuniões com outros pré candidatos e partidos, caso do PRTB do Engenheiro Nakamoto; DEM do presidente Vargas e de Anelise, esposa viúva do saudoso Professor Adriano Silva, com quem o Patriota sempre manteve boas relações, semelhantemente o PSC do Ver. Zé Eduardo e Valdeníria, Republicano do Dr. Denilson, ex-vereador Salmos, Engenheiro Celso Silva, Diego e outros, também, PODEMOS do Dr. Sérgio, Eliel e Carlão, PROS do Enézio Mariano e Claudinei, além de outros partidos. Vale destacar que todos esses nomes possuem o mesmo entendimento que dificilmente apoiarão o candidato do atual prefeito, praticamente impossível, e sim apoia o modelo de gestão com participação da população representada.

O presidente do Patriota, Valdir finaliza: “o Projeto para conduzir a Prefeitura em 2021 é, simplesmente dar voz para a população a partir da máxima “Projeto Coletivo”, sendo assim, o Patriota aguarda outros nomes da política de Cáceres para somar o potencial e que serão bem vindos na construção deste projeto Pró Cáceres.

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade