domingo , 28 fevereiro 2021
Capa / /
28/02/2021
Selos da Agricultura Familiar para Produção de Queijos Mussarela e Frescal
Por: ASSESSORIA

 

 

FOTO – RONIVON

 

Prefeitura concede Selo da Agricultura Familiar

 

A Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, concedeu, na tarde de ontem, 25/01,  o Selo da Agricultura Familiar, para pequenos produtores de Cáceres.

Foram concedidos três Selos da Agricultura Familiar para produção de queijos mussarela e frescal, entre outros produtos lácteos, nas Comunidades Rurais dos Assentamentos Boa Esperança, Laranjeira I e Laranjeira II.

A Prefeita Eliene disse que a Prefeitura quer caminhar junto com o pequeno agricultor, auxiliando e dando condições para que ele continue no campo com a sua família, melhorando a sua qualidade de vida.

078A1789

FOTO – RONIVON

Juntos à Agricultura Familiar vamos impulsionar a economia local, além de promover o bem estar-social dos pequenos. Vamos em busca desse desenvolvimento, unindo forças entre as políticas públicas e o pequeno produtor”, afirmou Eliene.

O secretário Corgésio explicou que esse é um pequeno passo, de muitos que virão ainda, por fazermos parte de um grande rebanho de corte e de bacia leiteira. “Com o Selo eles vão poder comercializar seus produtos nos mercados locais, e, a Prefeitura já está inserida no Consorcio Nascentes do Pantanal e logo vamos poder oportunizar a comercialização intermunicipal”, finalizou Corgésio.

O produtor rural Acácio Teixeira, contou que produz junto com a sua família, semanalmente, aproximadamente 600 (seiscentos) quilos de queijo. “É muito triste trabalhar duro e viver como se estivesse fazendo algo ilegal, vendendo escondido, com medo de ser apreendido. Agora com o Selo, vamos poder vender nos mercados, dar amplitude aos sonhos familiares de comprar mais vacas, melhorar o rebanho e ter uma vida melhor. Agradeço muito a equipe da Secretaria e a Prefeita Eliene”, finalizou Acácio.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade