segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Alunos recebem uniformes
A criança que usar vai ter orgulho em vestir esses uniformes lindos
Por: Assessoria

Prefeitura de Cáceres dará

continuidade à entrega de

uniformes nas escolas municipais

Secretária de Educação do Município de Cáceres, Nelci Eliete - Foto Assessoria

Secretária de Educação do Município de Cáceres, Nelci Eliete – Foto Assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Educação iniciou na semana passada a entrega de uniformes nas escolas municipais. Ontem às 16h30 aos alunos da Escola Fazendo Arte.

A Secretária de Educação diz: “Estou muito feliz em entregar esse uniforme, quando falo da diferença dessa Gestão em pensar no próximo que realmente precisa posso comprovar com esses kits em minhas mãos.” Nelci enfatizou a qualidade e a ideia de que “em nenhuma Gestão anterior se teve a preocupação em fazer coisas com qualidade e durabilidade, inclusive com entrega de blusas de frio no uniforme. A criança que usar vai ter orgulho em vestir esses uniformes lindos, coloridos com estampas de animais e de aves nas mochilas. As imagens são de animais do nosso Pantanal.”

As entregas continuam em todas as escolas municipais da zona rural e urbana, para as crianças da educação infantil e básica e até o final do mês serão entregues 50 mil peças, com o valor aproximado de quase 1 milhão.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz explica que “são muitas as nossas conquistas mesmo neste período difícil que estamos enfrentando de crise no país, com planejamento de economia e medidas duras, mas que se fez necessária, hoje sentimos orgulho em saber que fizemos o nosso melhor e com muita alegria vamos entregar o melhor uniforme já visto na rede pública municipal de Cáceres.”

Francis solicitou aos pais e alunos para que cuidem com carinho, “nós esforçamos para que vocês tivessem o melhor e mais bonito uniforme, agora vocês têm que cuidar com carinho para conservá-lo, o uniforme é a forma de identificar o aluno proporcionando segurança e igualdade entre os alunos, o dinheiro usado para adquiri-lo é de todos nós, dos nossos impostos, assim, quero que vocês tenham essa consciência e cuidem com todo carinho.”

As próximas escolas a receberem os uniformes esta semana serão, Núcleo Sapiquá, hoje, já no dia (15.06) Santo Antônio do Caramujo no vespertino, Brincando e Aprendendo no matutino, dia (16.06), Santos Dumont no matutino, Núcleo Paiol no vespertino, dia (17.06) Buscando Saber no matutino e no período vespertino Clarinópolis.

9 comentários

  1. LOURDES APARECIDA DE SOUZA

    A LEI FEDERAL NUMERO 8907 DE 06 DE JULHO DE 1994, MENCIONADA NO TERMO DE RECEBIMENTO E DE COMPROMISSO, QUE A GESTÃO MUNICIPAL OBRIGOU AOS PAIS DE CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CÁCERES A ASSINAR PARA RECEBIMENTO DO KIT DE UNIFORME ESTABELECE QUE: OS UNIFORMES SÓ PODEM TER GRAFADOS O NOME DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO AO QUAL A CRIANÇA INTEGRA. ENTRETANTO COMO AFIRMOU O PREFEITO FRANCIS MARIS CRUZ O PANTANAL DEVE SER DIVULGADO. ASSIM PASSA A UTILIZAR AS CRIANÇAS COMO GAROTOS PROPAGANDAS OU OUTDOOR AMBULANTES, VEZ QUE O UNIFORME POSSUI GRAFADO EM DIVERSAS PARTES A FRASE “O PANTANAL É AQUI”, ALEM DISSO EXIBE IMAGENS DE ONÇAS, TUIUIUS REPRESENTANDO OS BICHOS DO PANTANAL. MAS CONFORME A LEI ISTO NÃO DEVE OCORRER. ALEM DISSO O TERMO TAMBÉM EXPRESSA REFERINDO-SE AOS PAIS QUE O ASSINARAM “ESTOU CIENTE DE QUE O NÃO CUMPRIMENTO DO COMPROMISSO ORA FIRMADO, PODERÁ ACARRETAR EM SANÇÕES LEGALMENTE PREVISTAS”. ENTRETANTO A GESTÃO MUNICIPAL NA PESSOA DA SENHORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO SOUBE ESCLARECER QUAL FUNDAMENTO JURÍDICO OU LEI SE FUNDAMENTARAM PARA TAL AFIRMAÇÃO, ASSIM COMO NÃO SOUBE EXPLICAR QUAIS SERIAM AS SANÇÕES LEGALMENTE PREVISTAS QUE ESSES PAIS OU RESPONSÁVEIS ESTÃO SUJEITOS.

  2. MUITO BONITO OS UNIFORMES

  3. MUITO BONITO OS UNIFORMES, SÓ QUE NÃO

  4. MUITO BONITO OS UNIFORMES,

  5. AMEI AS ONÇAS E OS TUIUIUS DOS UNIFORMES!

  6. LOURDES APARECIDA DE SOUZA

    A LEI FEDERAL NUMERO 8907 DE 06 DE JULHO DE 1994, MENCIONADA NO TERMO DE RECEBIMENTO E DE COMPROMISSO, QUE A GESTÃO MUNICIPAL OBRIGOU AOS PAIS DE CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CÁCERES A ASSINAR PARA RECEBIMENTO DO KIT DE UNIFORME ESTABELECE QUE: OS UNIFORMES SÓ PODEM TER GRAFADOS O NOME DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO AO QUAL A CRIANÇA INTEGRA. ENTRETANTO COMO AFIRMOU O PREFEITO FRANCIS MARIS CRUZ O PANTANAL DEVE SER DIVULGADO. ASSIM PASSA A UTILIZAR AS CRIANÇAS COMO GAROTOS PROPAGANDAS OU OUTDOOR AMBULANTES, VEZ QUE O UNIFORME POSSUI GRAFADO EM DIVERSAS PARTES A FRASE “O PANTANAL É AQUI”, ALEM DISSO EXIBE IMAGENS DE ONÇAS, TUIUIUS REPRESENTANDO OS BICHOS DO PANTANAL.

  7. LOURDES APARECIDA DE SOUZA

    MAS CONFORME A LEI ISTO NÃO DEVE OCORRER. ALEM DISSO O TERMO TAMBÉM EXPRESSA REFERINDO-SE AOS PAIS QUE O ASSINARAM “ESTOU CIENTE DE QUE O NÃO CUMPRIMENTO DO COMPROMISSO ORA FIRMADO, PODERÁ ACARRETAR EM SANÇÕES LEGALMENTE PREVISTAS”. ENTRETANTO A GESTÃO MUNICIPAL NA PESSOA DA SENHORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO SOUBE ESCLARECER QUAL FUNDAMENTO JURÍDICO OU LEI SE FUNDAMENTARAM PARA TAL AFIRMAÇÃO, ASSIM COMO NÃO SOUBE EXPLICAR QUAIS SERIAM AS SANÇÕES LEGALMENTE PREVISTAS QUE ESSES PAIS OU RESPONSÁVEIS ESTÃO SUJEITOS.

  8. CLAUDIANA DO PILAR DE SOUZA SILVA

    UM DESRESPEITO E UM EXAGERO DA PARTE DA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE CÁCERES, EM QUERER ENFIAR GARGANTA ABAIXO UM PAPEL COM DIRETRIZES DAS QUAIS ELES MESMO NÃO CONHECEM OS FUNDAMENTOS, NEM SE HÁ ALGUMA LEI QUE FUNDAMENTA TAL MENÇÃO. QUERER PUNIR ALGUÉM QUE NEM SE QUER LEU OU CONHECE OS ITENS MENCIONADOS SÓ PODE MESMO TER PARTIDO DE TAL GESTÃO, SIM POIS EM CONVERSAS COM PAIS OU RESPONSÁVEIS NOTOU-SE QUE MAIS DA METADE NÃO LERAM O QUE ASSINARAM, DESSA FORMA TORNOU-SE UM DESPROPÓSITO TAL PAPEL, HAJA VISTA QUE SE NÃO HÁ UM ENTENDIMENTO ACERCA DO QUE SE TRATA. O QUE CONSTATAMOS TAMBÉM FOI UM GRANDE VOLUME DE DEVOLUÇÕES DE MOCHILAS COM DEFEITOS E UNIFORMES EXAGERADAMENTE GRANDES POR PARTES DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUEBRANDO COM A FALÁCIA QUE FORA FEITO COM TANTA QUALIDADE. O MINIMO QUE SE ESPERAVA ERA QUE SERVISSEM EM NOSSAS CRIANÇAS, O QUE EM MUITOS CASOS NÃO OCORREU. PREFIRO QUE NO UNIFORME DO MEU FILHO ESTEJA ESCRITO O NOME DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO DO QUAL ELE ESTUDA, ISSO SIM IDENTIFICA AONDE ESTUDA O MEU FILHO, E É ISSO QUE ESTÁ ESCRITO NA LEI DE 8907 DE 06 DE JULHO DE 1994.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade