segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Estado construirá escola técnica em Cáceres e mais 7 municípios
Curso de Enfermagem gratuito
Por: ODocumento

Com a construção das oito escolas,

16 unidades profissionalizantes

passarão a operar no Estado

 

Taques confirma construção de Escola Técnica em Cáceres

Taques confirma construção de Escola Técnica em Cáceres - foto celso antunes

 

O governador Pedro Taques e a secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo, assinaram ontem segunda-feira (18) a ordem de serviço para a construção da escola técnica de Cáceres. A obra é uma segunda vertente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que precisará de mão de obra qualificada para atuar nas indústrias que serão instaladas em Cáceres.
 
A obra terá início imediato, deverá ser entregue em até 360 dias e custará R$ 10,6 milhões. A escola de Cáceres é uma das oito que serão construídas no estado. 
 
Além de Cáceres, Cuiabá também ganhará uma nova escola técnica que já foi licitada e aguarda a ordem de serviço. No interior, as escolas também serão construídas no municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.
 
Todas essas escolas funcionarão sob o comando da Secitec e se juntarão às oito que hoje estão em funcionamento no estado.
Com a construção das oito escolas, 16 unidades profissionalizantes passarão a operar no estado. Hoje estão em funcionamento centros de ensino em Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
 
Estrutura física 
A escola terá dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
Cursos 
Os cursos ofertados pelas escolas técnicas de Mato Grosso correspondem às necessidades das regiões. Atualmente, 13 cursos técnicos são oferecidos no estado e distribuídos de acordo com a prioridade de cada regional: agropecuária, edificações, eletricista de baixa tensão, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, enfermagem, guia de turismo, logística, manutenção e suporte de informática, meio ambiente, recursos humanos, secretariado, segurança do trabalho e serviço jurídico.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade