terça-feira , 1 dezembro 2020
Capa / /
01/12/2020
Live: importância econômica dos polos educacionais com a movimentação de alunos em Cáceres
Por: Assessoria

WhatsApp Image 2020-10-21 at 07.10.09

 

 

 

Pastorello ouve demandas da

União Estadual de Estudantes

e juntos defendem a Unemat

 

 

 

 

 

Em live realizada ontem, 20.10, o vereador Cézare Pastorello (SD), candidato à reeleição, ouviu as demandas da Diretora Regional da União Estadual de Estudantes, Larissa Pompermayer Ramos. A temática da live foi a importância econômica dos polos educacionais com a movimentação de alunos na cidade.

Com o isolamento exigido pela pandemia, polos educacionais como Cáceres tiveram impacto maior no comércio e na prestação de serviços, dado o tamanho da população flutuante de estudantes. E o retorno dessa população, por completo, depende de algumas medidas que o município deve adotar.
Conversando com a representante da UEE, ficou claro que muitas das políticas públicas necessárias à melhoria da qualidade de vida dos estudantes estão ao alcance do município, como, por exemplo, a melhoria da iluminação nos arredores das unidades de ensino, instalação de câmeras e efetivação da política pública de transporte coletivo.
“Nossos maiores problemas são os de transporte e segurança,” afirma Larissa.
Também foi discutida a situação da ADI6275, que desvincula recursos da Unemat. A redução de recursos para a Unemat pode causar um efeito econômico muito maior do que a maioria imagina, principalmente para Cáceres, que concentra o maior campus com a sede administrativa.
“Defender a Unemat é uma obrigação de todo mato-grossense, pois ela foi construída por nós. Não podemos deixá-la ser destruída por interesses políticos”, convoca a diretora da UEE.
Pastorello ainda apresentou uma possível solução para uma das grandes demandas dos alunos, que é a falta de um Restaurante Universitário com preço acessível. Pastorello demonstrou que, com uma contrapartida da Unemat igual à que a prefeitura dá para as refeições assistenciais (R$ 7,28), é possível que o aluno pague somente R$ 2,00. Mas, finaliza dizendo que, “apesar de ser perfeitamente possível, esta gestão só tem mais 70 dias, então, nem compensa entrarmos nessa seara. Mas já fica aqui apresentado o projeto para a próxima gestão”.
A live permanecerá disponível no Facebook e Youtube do vereador. @cezarepastorello

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade