segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
ENSINO

 

PESQUISA

Estudantes do ‘Onze de Março’

visitam Câmara Legislativa

vereador e alunos do ceom

Assessoria
Estudantes do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Onze de Março estiveram na Câmara Municipal onde se reuniram com o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) para saberem como funciona o Poder Legislativo.

A iniciativa do professor de história Rodrigo Silva Souza tem como objetivo despertar nos estudantes de 16 anos que estarão votando pela 1ª vez na eleição do ano que vem o interesse pela política.

“Neste momento de descrédito com a classe política é que precisamos mais do que nunca despertar, principalmente na nossa juventude a importância do exercício da democracia através do uso de maneira inteligente da nossa arma que é o voto” ressalta o professor.

Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) a iniciativa dos estudantes do Colégio Onze de Março tem que servir de exemplo. Segundo o vereador, é preciso despertar o interesse pela política.

“Estamos vivendo um momento que todos devem ter a clareza que a democracia, regime político onde o povo através do voto elege o seu representante, ainda é o melhor sistema que existe no planeta. Qualquer outro sistema que tire da população esse direito de escolher o seu representante tem que ser duramente combatido” argumenta Café no bule.

Durante sua palestra aos estudantes do Ceom o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) destacou alguns projetos de sua autoria que foram aprovados por todos os vereadores da atual legislatura que, segundo ele, mostra que o Legislativo Cacerense está acabando com privilégios e dando mais transparência as suas ações.

“A Câmara de Vereadores de Cáceres foi a 1ª do estado de Mato Grosso a acabar com o voto secreto. Hoje todas as votações são abertas para que todos possam saber como estão agindo os seus representantes. Nesta legislatura nós também acabamos com um privilégio absurdo e injustificável que era o legislativo ter 90 dias de recesso (férias). Hoje temos 30 dias de recesso igual qualquer trabalhador brasileiro” destaca Café no bule.

Quem também participou da palestra com os alunos do Colégio Onze de Março foi o vereador Tarcísio Paulino (PSB) que fez questão de elogiar a iniciativa dos estudantes. Para o parlamentar, muitos políticos pelo Brasil a fora só irão mudar no dia que todos os segmentos da sociedade passarem a discutir a política e terem a clareza que o exercício do voto ainda é a melhor arma para tirar da vida pública aqueles que não representam a altura a população da sua cidade, do seu estado e do seu país.

O vereador Edmilson Campos que também é o 1º secretário da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal fez questão de dizer que a Casa está aberta a receber estudantes de todas as escolas da cidade, lideranças comunitárias, clubes de serviços, sindicatos e associações para que todos possam discutir a importância da política e principalmente como funciona o Legislativo Municipal
Estudantes do ‘Onze de Março’
visitam Câmara Legislativa
PESQUISA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade