domingo , 20 outubro 2019
Capa / /
20/10/2019
Escola Municipal Santa Catarina comemora o Folclore Brasileiro com apresentações culturais
Por: Esdras Crepaldi

 

 

 

 

IMG-20190903-WA0053

 

 

Dia 22 de agosto é comemorado no Brasil o dia do Folclore, um conjunto de tradições e manifestações populares que são passadas de geração para geração.

Para comemorar o mês do folclore, a Escola Municipal Santa Catarina, da Comunidade Limão, desenvolveu um projeto voltado ao tema. Durante todo o mês todos os alunos da referida unidade escolar tiveram conteúdos sobre o Folclore Brasileiro.

Segundo a diretora, Professora Mikaelly Roseno , o trabalho é resultado de uma pesquisa realizada pelos alunos sobre o folclore, as lendas e crendices do povo.

IMG-20190902-WA0043

“São mitos e lendas, onde muitos deles nascem da pura imaginação das pessoas. Além destes aspectos, o nosso folclore apresenta uma grande diversidade cultural, fizemos questão de trabalhar esta cultura nas diversas áreas : lendas parlendas, danças , músicas e literatura desenvolvendo a criatividade de cada aluno, resgatando nossa cultura e garantindo aos alunos aprendizados significativos”, avaliou Mikakelly.

Ela ainda ressalta que o projeto une a escola e a família. “Nossas famílias estavam distantes da escola, com atividades como esta estamos trazendo elas para dentro do espaço escolar” , avaliou a diretora.

IMG-20190902-WA0045

Mikaelly Roseno ainda ressaltou a participação do Grupo Associação Cultural de Siriri e Cururu Pantaneiro da Cidade de Cáceres, que engrandeceu ainda mais o evento e trouxe muito da cultura cacerense para a escola. Alunos também fizeram suas apresentações de dança, música teatro e parlendas, uma grande manifestação do folclore.

A gestora ainda reconheceu a participação de todos profissionais da educação da unidade escolar que não mediram esforços para a realização das atividades. “Sou grata a todos, indistintamente, aos motoristas, apoio, merendeiras, secretaria e professores. Muito obrigado”, reconheceu Roseno.

A Secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, elogiou o projeto, que segundo ela instiga os alunos, através do exercício dessas ações, a uma forma de preservar a identidade cultural, pela vivência dos costumes e do culto de suas crenças e valores. “A participação de um grupo autêntico de Siriri e Cururu no evento é um grande estímulo para que isto aconteça. Parabéns a toda comunidade escolar”, finalizou Eliene Liberato.

IMG-20190902-WA0042

IMG-20190902-WA0040

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade