segunda-feira , 22 outubro 2018
Capa / /
22/10/2018
Estão abertas inscrições para doutorado em Ciências e Matemática em MT
Por: Hemilia Maia

unemat

Os interessados em concorrer a uma das vagas de doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciência e Matemática (Reamec), do qual a Unemat é associada e tem Conceito Capes 5, tem até o dia 30 de agosto para fazer suas inscrições. O Edital de Abertura 01/2019 oferece 60 vagas que serão distribuídas pelas três Instituições de Ensino Superior (IES) Polo Acadêmico da Rede.

O programa oferece duas linhas de pesquisa, sendo uma em Formação de Professores para Educação em Ciências e Matemática e outra em Fundamentos e Metodologias para Educação em Ciências e Matemática. Podem concorrer professores efetivos das IES parceiras da Rede portadores de título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao Programa obtidos no país ou no exterior desde que reconhecidos no Brasil. As inscrições serão feitas pessoalmente, por procuração ou via Correios (Sedex). A taxa de inscrição é de R$ 183,70.

Entre os requisitos exigidos aos candidatos também está o diploma de graduação de licenciatura nas áreas de Biologia, Ciências Naturais, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Ainda serão aceitos diplomas de graduação em bacharelado nas mesmas áreas, exceto Ciências Naturais, quando acrescidos de comprovação de experiência docente em Licenciaturas da área ou de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática.

As inscrições serão homologadas pela Comissão de Seleção do PPGECEM/Reamec e o resultado divulgado nos quadros de avisos e no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) até o dia 10 de setembro.

Concorrem a IES Polo Acadêmico UFMT, candidatos dos estados de origem de Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. O processo de seleção compreende duas fases, a prova escrita no dia 26 de setembro e a análise e defesa do projeto de pesquisa para os que forem aprovados na primeira fase em data a ser divulgada. O resultado final será conhecido no dia 28 de novembro.

Aos professores da Unemat que concorrerão ao processo seletivo mais informações com o professor Josimar de Sousa, professor representante da Unemat junto ao Reamec, pelo email jsousa.mt@unemat.br ou pelos telefones (65) 3223.4182 pela manhã e (65)99693.5799.

PPGECEM – O programa de doutorado em Educação em Ciências e Matemática é destinado à formação de pesquisadores na área, oferecido por uma Associação em Rede de Instituições de Ensino superior da Amazônia Legal Brasileira, intitulada Reamec. As instituições que compõe a Rede são chamadas de Instituições Associadas.

O processo seletivo acontece a cada dois anos para professores que integram a Reamec, composta por 28 IES, sob a coordenação geral da UFMT.

As aulas são ofertadas principalmente na cidade do Polo Acadêmico e eventualmente nas cidades das IES associadas.

Unemat/Reamec – A professora Deise Lago Pereira Souto, doutora em Educação Matemática, do Programa de Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), câmpus Barra do Bugres, é a primeira da Instituição a ser credenciada como professora colaboradora do Reamec.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade