segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
TALENTO

 

CULTURA

Poeta cacerense

lança livro de

poemas

DSC_2203

Celso Antunes

 

Nesta quarta-feira, 14, a partir das 19h, nas dependências da Câmara Legislativa, precisamente no Plenário ‘Hênio Maldonado’ acontece lançamento do livro “Levante seus olhos”.

A obra trata-se de coletâneas de poemas do escritor Odair José da Silva, que, segundo ele, costuma escrever nas horas vagas e sua principal fonte de inspiração se encontra à margem esquerda do Rio Paraguai.

Odair José, Professor, Graduado em Histórias, também Especialista em Gestão Ambiental, leitor inveterado, enfatiza que o livro de poemas é a sua terceira obra. Nota-se que Odair desde muito cedo desenvolve a escrita, sendo hoje detentor do título: O Poeta Cacerense.

livro odair

COLETÂNEA DE POESIAS

O autor destaca que gosta muito de escrever, porém, publicar um livro ainda é um grande desafio no Brasil. Afirma que, apesar das dificuldades, há uma série de projetos futuros, para isso vive em constante pesquisa, lendo diariamente em sua mini biblioteca e internet.

Com relação ao livro a ser lançado nesta quarta-feira, informa que o teor, sobretudo, a mensagem contida nas entrelinhas emite fé e otimismo. Ou melhor: são poemas que exaltam as magnitudes de Deus, principalmente a sua grande bondade. ‘Na verdade são poemas extraídos do cotidiano e das Sagradas Escrituras, a Bíblia’, disse.
O escritor historiador aproveita para anunciar Blog Poesias Cacerenses, na internet, onde o leitor pode encontrar seus diversos escritos, desde análises literárias, as poesias como um todo.

RECLAMA

Crítico que é, Odair chama a atenção daqueles que ocupam cargos nas pastas de Cultura e Arte. Conforme o Poeta, Cáceres possui uma gama de artistas talentosos, mas não são vistos porque não têm apoio do Poder Público. ‘É necessário criar Fundo Municipal de Apoio à Cultura e Arte para ajudar aos artistas locais, que precisam, constantemente, estar correndo atrás de apoio para publicação, enfim, muito difícil fazer arte em Cáceres’, reclama.
No todo, o escritor Odair José reitera convite para logo mais à noite, 19h, evento de lançamento do Livro ‘Levante seus Olhos’.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade