segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Transparência Administrativa
Plano de Execução Orçamentária
Por: Assessoria

Unemat disponibiliza acompanhamento

dos repasses financeiros aos campi

 

transparencia unemat

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso disponibiliza para toda comunidade acadêmica um link para a consulta dos valores repassados aos campi. A consulta estará disponível no link http://www.novoportal.unemat.br/prpti.

 

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo, explica que a gestão está empenhada em realizar o repasse mês a mês, conforme metodologia de trabalho do governo do Estado, dando assim uma maior transparência para as ações administrativas.

 

“Os valores que são repassados mensalmente aos campi se destinam a realização de manutenção e pequenos investimentos, conforme os planejamentos aprovados pelos colegiados regionais dos campi. As grandes despesas como folha de pagamento, serviços terceirizados, consumo como energia, água e telefone, são quitadas fora desse repasse financeiro mensal”, explica o pró-reitor Francisco Lledo.

 

De acordo com a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, um dos objetivos da gestão é assegurar aos campi a execução do planejamento, previamente aprovado pelos colegiados, com isso estará cobrando a garantia de repasses junto às secretarias de Estado de Planejamento e Fazenda.

 

Os valores a que cada campus tem direito são definidos pelo número de cursos regulares ofertados. “A Pró-reitoria estará encaminhando para os campi um modelo de Plano de Execução Orçamentária. É importante lembrar que hoje o critério de repasse considera o número de cursos ofertados no campus, mas o Conselho Universitário (Consuni) vem estudando novos critérios”, explica o pró-reitor.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade