sexta-feira , 16 novembro 2018
Capa / /
16/11/2018
Conselho Municipal de Esporte, dia 5, no Gabinete Francis Maris
Por: Celso Antunes
Vereador Cézare Pastorello, autor de Propositura em que viabiliza recursos ao Esporte Cacerense

Vereador Cézare, autor de Propositura em que viabiliza recursos ao Esporte Cacerense

Pastorello: Lei de Incentivo ao Esporte

O gabinete do prefeito Francis Maris possivelmente vai ser pequeno por conta da Posse dos Membros do Conselho Municipal de Esporte, dia 5, a partir das 9h da manhã. Os Cartolas do Esporte Cacerense devem se fazer presentes, vez que trata-se de um sonho praticamente realizado.

Há tempo o Esporte Cacerense não recebia tamanho Mérito Político.

Para tanto, o autor dessa façanha é o Vereador Cézare Pastorello que numa visão de águia preparou Documental, trazendo ao lume o Conselho Municipal de Esporte pautado na Lei nº 2.583 de 19 de junho de 2017. Talvez o seu maior legado enquanto Legislador.

A Lei sendo, de fato, implementada coloca Pastorello em destaque no meio esportivo local, por causa do notório desleixo em que se vivencia o esporte em Cáceres.

Tudo indica que desta vez o Esporte Cacerense “tem” alicerce porque o Conselho Municipal de Esportes está ligado ao Fundo Municipal de Esportes: entende-se, dinheiro, verba, recurso da Lei de Incentivo ao Esporte.

Segundo o autor do Projeto, Vereador Cézare Pastorello, “o dinheiro para apoiar a atividade esportiva em Cáceres pode ser alocada, por exemplo, do Imposto de Renda das Pessoas Físicas e Jurídicas. Na verdade, com o advento do Conselho de Esporte, muitas coisas boas podem acontecer. Teremos condições de reconstruir o nosso esporte cacerense que há muito esteve por merecer. Os presidentes de equipes, agremiações, entidades esportivas como um todo, podem movimentar Projetos Esportivos que certamente vão ter desfechos satisfatórios. A Lei, o Conselho, o Fundo é para essa fenomenologia: “satisfação, prazer, contentamento ao que se deseja realizar no esporte”, enfatiza.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade