sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
W KAN – 1º Curso de Técnicas de Shiai Kumite
"é preciso estar preparado"
Por: Celso Antunes

Atletas da W Kan estudam

técnicas de lutas

 

Atletas da W Kan: conquistas de títulos

Atletas da W Kan: conquistas de títulos

 

Na semana passada, final de mês, 27 e 28, a Associação Academia W Kan de Karatê realizou o 1º Curso de Técnicas de Shiai Kumite. Segundo os líderes da W Kan, sensey Valdo e sensey Cleonice, o curso objetiva proporcionar aos atletas novas técnicas de lutas, ou seja, devido as competições realizadas ao longo do ano, “é preciso estar preparado”, enfatizou.

Sendo assim, a Academia W Kan contratou o especialista Professor José Wilson, faixa preta 4 dan, da capital Cuiabá, para ministrar o ensino.

 

SHIAI KUMITE

 

Trata-se de luta recreativa, isto é, combate com regras oficiais e tempo definido. Modalidade utilizada em competições, tendo por objetivo criar no praticante a ideia de vencer com um único golpe para isso é necessário o desenvolvimento de habilidades acessórias, como observação, para análise das situações adversárias. A noção de espaço e tempo torna-se fator preponderante, bem como o conhecimento real do próprio corpo e de seus limites físicos e mentais.

As técnicas levam ao atleta maior agilidade para atacar, como também defender, executando com extrema velocidade os movimentos, quando surpreende o adversário.

Todos os movimentos, cujo escopo é fortalecer o vigor dos atletas através de sequências de ataque e defesa, devem ser praticados a exaustão, procurando realizar cada movimento com a maior precisão e fidelidade possível.

“Como disse, nossos atletas procuram cada vez mais estarem bem, principalmente porque somos campeões do Estado de Mato Grosso e, essa condição faz com que o adversário queira vencer a todo custo, ou seja, se prepara também. Na verdade a W Kan pensa em oferecer o melhor aos atletas, por isso que o curso foi realizado: dar maiores condições de lutas aos atletas da Associação W Kan”, assegurou.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade