sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
1ª CORRIDA DO BOPE
Núcleo de Ações Voluntárias
Por: Assessoria/PM-MT

Mais de mil atletas participam

da Corrida do Bope em Cuiabá

 

 

corrida bope

 

Atletas amadores e profissionais participaram neste domingo (21.02) da 1ª Corrida do Bope, em Cuiabá. A prova reuniu 1.250 corredores inscritos, além de dezenas de outros participantes na ‘pipoca’, que são aqueles que participam da prova mesmo sem ter feito a inscrição. A largada foi Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), e os atletas passaram pelas ruas e avenidas do Centro Político Administrativo (CPA), em dois percursos distintos, um de 5km e outro de 10 km.

Na classificação dos 10 km masculino, o primeiro a ultrapassar a linha de chegada foi Davide de Sá, com o tempo de 36min35s. Para ele, a maior dificuldade ocorreu no km 09. “Foi uma subida bem extensa. Fora isso, o percurso foi bem tranquilo”, disse após concluir a prova. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a veterana Nadir Sabino. A atleta destacou que, agora no calendário oficial da Federação de Atletismo de Mato Grosso, a Corrida do Bope vai auxiliar os atletas a manter o ritmo de treino.

Na categoria militar, o primeiro masculino dos 10 kms ficou com Maurilo Viana Rodrigues, com a marca de 39min02s, e o feminino com Izadora Ledur de Souza, com 52min09s.  

O comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, enfatizou que o sucesso da corrida, cujas inscrições encerraram em 48 horas, foi possível graças aos atletas e parceiros do evento.

“A credibilidade dada ao nosso batalhão pelos atletas e parceiros foi fundamental para o sucesso da corrida. E a nossa maior satisfação é saber que graças a essa confiança, que todo o valor arrecadado vai poder ajudar uma instituição social que será escolhida pelo Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado”, salientou José Nildo.

Para o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, o evento contribui para o trabalho que a instituição busca de aproximar cada vez mais a PM da população. “É uma excelente iniciativa do batalhão, abrir as portas da unidade para a população. Realmente, um evento muito interessante que reúne todos em busca do bem estar físico e social”, disse Alves.

O secretário de Segurança Pública Fabio Galindo, que também participou da prova, destacou a importância da ação. “O Bope é uma marca forte do nosso Estado. E essa prova veio para coroar ainda mais o carinho que todos têm por essa unidade, que está sempre pronta para atender as ocorrências mais complexas, visando sempre a segurança da população”, falou Galindo.

Colaboraram com o evento o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, as unidades militares de trânsito (BPMTran), Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), Rotam e patrocinadores.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade