sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Flamengo derrota Atlético em noite de Guerrero
Peruano dá primeira vitória ao técnico Muricy Ramalho
Por: Gazeta Esportiva

Guerrero espanta jejum, marca dois

e Fla vence o Galo na estreia da Liga

 

guerrero

O Flamengo alcançou a primeira vitória sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o time rubro-negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, com dois gols marcado por Paolo Guerrero no segundo tempo. O peruano voltou a balançar as redes após cinco meses sem marcar. O resultado fez o Flamengo assumir a liderança do Grupo C da Primeira Liga, com três pontos ganhos.

Logo no primeiro minuto, a torcida do Flamengo tomou grande susto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago cabeceou e a bola se chocou com o travessão. O Flamengo não se assustou e passou a tocar a bola com tranquilidade, procurando espaços na defesa mineira.

Aos dez minutos, o Galo desperdiçou grande oportunidade para abrir o marcador. Dátolo fez ótimo lançamento para Lucas Pratto que investiu pela direita e lançou Giovanni Augusto que chutou fraco quando tinha tudo para marcar.

O time dirigido por Diego Aguirre dominava completamente e, aos 14 minutos, criou nova chance. Após cobrança de escanteio executada por Dátolo, Leonardo Silva subiu livre e cabeceou com grande perigo.

Insatisfeito com a produção da equipe no início da partida, o técnico Muricy Ramalho gritava muito com seus jogadores, principalmente com o volante Willian Arão. O Flamengo não conseguia se organizar e os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik quase não participavam do jogo.

Aos 20 minutos, o meia Dátolo avançou sem ser marcado e bateu com perigo, assustando o goleiro Paulo Victor. Só no minuto seguinte é que o time carioca chegou ao ataque, mas Emerson foi desarmado com um carrinho de Leonardo Silva, quando tentava invadir a área. O Sheik pediu a marcação de um pênalti, mas o lance, fora da área, foi considerado normal pela arbitragem.

O time mineiro continuava melhor e criou nova chance aos 27 minutos, quando Giovanni Augusto escorou cruzamento e exigiu grande defesa de Paulo Victor.

O Flamengo só voltou a incomodar aos 40 minutos quando Jorge cruzou, Willian Arão falhou ao tentar concluir e Guerrero tentou pegar de primeira, mas a bola bateu na zaga atleticana.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem qualquer mudança. E o Flamengo voltou melhor e mais agressivo. Antes do primeiro minuto, o meia Everton teve a chance de concluir, mas a bola foi desviada pela zaga mineira. Um minuto depois, Everton recebeu na entrada da área e mandou a bomba, mas Victor conseguiu desviar para escanteio

Depois dos cinco minutos, o time dirigido por Muricy Ramalho reduziu seu ímpeto e o Atlético voltou a equilibrar a partida. Aos dez minutos, Douglas Santos arriscou, de fora da área, e Paulo Victor fez a defesa em dois tempos.

O técnico Muricy Ramalho trocou o atacante Gabriel por Marcelo Cirino e, aos 18 minutos, o Flamengo criou nova chance para marcar. Paolo Guerrero recebeu na área e exigiu grande defesa de Victor. Logo depois, Cirino bateu firme e Victor defendeu.

O Atlético não conseguia repetir a atuação do primeiro tempo e concedia muitos espaços ao adversário que subiu de produção com a entrada de Cirino.

Aos 22 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Marcelo Cirino fez boa jogada pela direita e cruzou para Paolo Guerrero bater, de primeira, e colocar nas redes de Victor. O atacante peruano quebrou um longo jejum, uma vez que não marcava desde o dia 23 de agosto, quando anotou contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em desvantagem, o técnico Diego Aguirre queimou suas substituições para tentar dar mais agressividade ao time mineiro. O Atlético aumentou a pressão e o Flamengo recuou para defender o resultado.

Aos 42 minutos, o time carioca voltou a marcar e definiu o resultado do jogo. Novamente com Paolo Guerrero que recebeu de Emerson Sheik e bateu no canto esquerdo de Victor.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira

Hora: 21h45 (de Brasília)

Público: 30.378 presentes

Arbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Nadine Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos do PR)

Cartão Amarelo: Tiago(AM)

Gols:

FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 22 e 42 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete(Dodô), Dátolo(Pablo Diogo) e Giovanni Augusto(Lucas Cândido); Patric e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Everton(Chiquinho) e Gabriel(Marcelo Cirino); Emerson Sheik(Canteros) e Paolo Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade