sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Luverdense completa 12 anos
Time de Lucas do Rio Verde é tricampeão da Copa Governador, bicampeão do Mato-Grossense e único time de Mato Grosso na Série B do Campeonato Brasileiro
Por: Christian Guimarães

Melhor time de MT no ranking da CBF

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Fundado no dia 24 de janeiro de 2004, o Luverdense completa 12 anos com uma história de títulos e grandes feitos. Sediado no município de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), o Verdão do Norte é o único representante do estado na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Verdão do Norte é o 36º colocado no ranking da CBF.

Logo no seu primeiro ano, o time do Nortão conquistou o título da Copa Governador demonstrando que tinha chegado para ficar. Em 2007 veio o bicampeonato da Copa Governador e o primeiro título do Campeonato Mato-Grossense viria em 2009. Certeiro nos mata-matas, o terceiro título da Copa Governador veio em 2011, seguido pelo bi do Mato-Grossense em 2012. Porém, a maior conquista do Verdão do Norte veio em 2013 com o acesso à Série B do Brasileirão após ótima campanha e de ter eliminado o Caxias-RS nas quartas de final da Série C daquele ano.

Outros grandes feitos guardados na memória do torcedor luverdense são as vitórias diante de grandes times do futebol nacional como a vitória sobre o Corinthians, então campeão mundial, pela Copa do Brasil de 2013 e a primeira vitória na Série B de 2014 diante do Vasco da Gama, na Arena Pantanal. O gol marcado por Reinaldo na partida contra o time carioca foi o primeiro da história da nova arena mato-grossense. Em 2015 foi a vez da base mostrar seu valor na Copa do Brasil sub-20, quando a garotada do Luverdense eliminou o Santos e o Internacional antes de cair diante do Atlético-PR.

Em 2016, o Luverdense disputa o Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. A estreia do Verdão do Norte no estadual será diante do Sinop, dia 31 de janeiro, no Estádio Gigante do Norte.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade