domingo , 28 fevereiro 2021
Capa / /
28/02/2021
Mengo encosta no Colorado gaúcho
Por: ASSESSORIA

 

 

 

gabigol-flamengo-barcelona-equador-libertadores-11-03-2020_uuhmff5bw7b61h3a36at6ygoh

GABIGOL – WEB

 

 

Na última segunda-feira (1º), o rubro-negro carioca ganhou do Sport por 3 a 0 no Recife e assumiu o segundo lugar. Com este resultado, o Flamengo está a quatro pontos do líder Internacional, mas possui um confronto direto com o clube gaúcho na penúltima rodada, o que alimenta a esperança do torcedor rubro-negro.

Ataque contra defesa

O Flamengo abriu o placar no primeiro ataque do jogo, aos três minutos, em um lance de oportunismo do artilheiro Gabigol. A defesa do Sport cedeu espaços, Gerson lançou Arrascaeta na ponta esquerda que rolou para o camisa 9 sozinho e marcou o 10º gol dele no Brasileirão.

O volume do Flamengo transformou-se em eficiência aos 18 minutos, quando o lateral Patric que estava na altura do círculo central tocou para trás e a bola caiu no pé de Gabigol. O camisa 9 armou o contragolpe partindo em velocidade pela ponta esquerda e rolou para Bruno Henrique na área. A defesa do Sport cortou parcialmente, o rebote ficou com Arrascaeta, que tabelou com Gerson e finalizou com chute que carimbou na defesa, porém a sobra ficou com Bruno Henrique. Então o camisa 27 soltou a bomba de pé direito e ampliou para o Flamengo.

A situação do time da casa quase piorou quando o árbitro expulsou Ronaldo Henrique, mas voltou atrás após revisar o lance na cabine do VAR e advertiu o volante com o cartão amarelo.

O técnico Rogério Ceni então colocou em campo Pepê, João Gomes e Vitinho. Gabigol perdeu outras chances e na reta final da partida cedeu o lugar para Pedro, que praticamente no último lance do jogo selou a vitória do Flamengo com um chute cruzado no canto direito de Luan Polli. O centroavante concluiu mais uma jogada trabalhada de pé em pé que envolveu Everton Ribeiro e Arrascaeta para marcar o 12º gol dele no Brasileirão – o artilheiro do time no campeonato.

Classificação e próximos jogos

Na sequência, o Flamengo terá pela frente o Vasco, outro time que luta contra o rebaixamento. O cruzmaltino está em 14º lugar, com 37 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, que abre o Z-4. O clássico está marcado para quinta-feira (4) no Maracanã.

Com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, o Sport aparece em 16º lugar porque tem duas vitórias a mais do que o Leão do Pici. Na sexta (5), a equipe vai ao Rio de Janeiro encarar o lanterna Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade