sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Prática do vôlei de praia
Qualidade de vida: atividades físicas
Por: Assessoria

Grupo Juba: Iniciativas simples

estimulam atividades físicas

voleijuba

Caminhar, correr, nadar, pedalar, fazer ginástica, trazem sensações de bem estar, alívio do estresse, disposição e energia e melhor, mais qualidade de vida para os praticantes de atividades físicas. Agora, tudo isto aliado a uma ginástica laboral frequente, uma partidinha de futebol e um joguinho de vôlei de areia três vezes na semana, melhoram ainda mais a saúde e proporcionam uma integração maior entre os praticantes das atividades.

O Grupo Juba, pensando nisso, há tempos assumiu a iniciativa de adotar programas de incentivo à prática de atividades físicas. É o caso da ginástica laboral, onde os colaboradores fazem uma pausa de curta duração para realizar alguns exercícios propostos no próprio local de trabalho. Por ser leve, não sobrecarrega nem cansa quem faz. E agora, mais uma atividade física esportiva, passa a integrar regularmente a rotina dos colaboradores das lojas de Cáceres, Juba Supermercados e Atacado Pantanal, o vôlei de praia.

O diretor financeiro, Marcelo Ribeiro, explica que aproveitando a estrutura doada à comunidade do bairro Jardim Cidade Nova pelo Grupo, onde foi construído um amplo espaço esportivo e de lazer, com quadra poliesportiva, academia de ginástica e quadra de areia, e o interesse de muitos funcionários, o Juba adquiriu os materiais necessários para a prática do vôlei de praia. A iniciativa deu mais que certo, às terças e quintas-feiras e aos sábados, colaboradores, homens e mulheres, das 18 e 30 às 21 horas praticam a modalidade.

“Esse tipo de investimento valoriza nossos colaboradores, pois, trabalha a autoestima e demonstra a importância do cuidado com a saúde”, reconhece Marcelo.

Já o diretor administrativo, Mirko Ribeiro, conta que o retorno vem na forma de maior disposição da equipe para o trabalho, diminuição do número de faltas e atrasos, aumento da produtividade e redução das despesas médicas. “ desde que adotamos a ginástica laboral, e agora com o vôlei de praia, notamos esta diferença”, observa Mirko.

Para o colaborador Thiago Monteiro de Souza Serapião, auxiliar de loja, amante do valei de praia, o incentivo recebido da diretoria foi fundamental para que a prática do esporte de areia tivesse uma grande adesão de colaboradores. “Ficamos surpresos com a receptividade que tivemos, após recebermos todo apoio da diretoria começamos a formar o grupo, que cresceu a cada dia”,

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade