sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Solenidade militar marca passagem da Tocha Olímpica em Cuiabá
Forte presença de Policiais no evento
Por: Dana Campos | Polícia Militar-MT

tocha olimpica

Em Cuiabá, as comemorações pela passagem da Tocha Olímpica tiveram início na manhã de ontem quinta-feira (23.06), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) marcada por uma solenidade militar.

Nove pelotões compuseram a tropa – Academia de Polícia Militar Costa Verde, Rotam, Bope, Ambiental, Força Tática, Colégio Tiradentes, Rede Cidadã, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil-  que junto do público civil aguardaram pela chegada do símbolo olímpico.

A Tocha chegou no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper), sendo trazida pelo 1º sargento PM Adenilson Lopes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregue ao subtenente Jota Soares, o policial mais antigo em atividade, com 34 anos de serviços prestados à sociedade.

Após a chegada aérea, a Tocha foi conduzida até a guarda do QCG, onde foi acesa e iniciado o trajeto passando por avenidas da capital até a Arena Pantanal, onde haverá apresentações culturais.

A chegada da Tocha deixou o público eufórico, realizando registros fotográficos com seus celulares. A estudante Luiza Soares, de 13 anos, garantiu a selfie. “Eu fiz questão de participar, porque acho que é um momento histórico”, disse a adolescente.

aparato policial

Aparato de Segurança Pública no revezamento da Tocha Olímpica em Várzea Grande e Cuiabá – Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

O subtenente Jota Soares enfatizou que lembrará desse momento por toda sua vida. “Foi uma honra para mim. Foi um momento único e que poderei contar com muita alegria a todos meus amigos e familiares”, disse.

Estiveram presentes na solenidade autoridades militares e civis do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Conforme o secretário de Segurança Público Rogers Jarbas, o evento foi mais uma oportunidade de mostrar a capacidade técnica em planejamento operacional das instituições.

Para o comandante geral da PM, coronel Gley Alves, foi um momento ímpar para instituição. “Foi uma honra participar desse ato, em que o símbolo maior desse evento mundial esteve presente em nossa instituição”, falou Alves, destacando todo o planejamento prévio realizado pelas instituições que compõem a segurança pública do estado.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade