segunda-feira , 23 julho 2018
Capa / /
23/07/2018
Movimento Comunitário vive noite de gala
MOÇÃO DE APLAUSOS
Por: Celso Antunes

 

 

Vereador Nilson da Ucam entrega "Moção de Aplausos" aos Líderes Comunitários - Foto Celso Antunes

 FOTO – CELSO ANTUNES

 

Vereador Nilson da Ucam entrega

“Moção de Aplausos”

aos Líderes Comunitários

 

Simplesmente memorável a atitude do Vereador Nilson Magalhães, porque realiza o maior Ato de Reconhecimento da história do Movimento Comunitário da Grande Região Oeste de Mato Grosso.

A data de 28 de junho do ano de 2018, ganha proporção indelével. A partir das 19h, a emoção se faz presente no Plenário Temporário da Câmara de Vereadores, radicado à Rua Costa Marques, nº 891, próximo à Praça da Feira, Bairro Centro. O clima é de algo jamais visto, sentido. Trata-se de uma cerimônia de reconhecença que certamente ecoa pelos quatro cantos da Princesinha do Rio Paraguai, por que não o mundo afora.

 

Em destaque Marilene do Regional e Gonçalo... foto Celso Antunes

Em destaque Marilene do Regional e Gonçalo… foto Celso Antunes

O ex-Presidente do Bairro Marajoara e Vereador Nilson Magalhães é o autor da propositura “Moção de Aplausos” aos Líderes Comunitários de Cáceres. Trabalho que causa grande comoção, vez que nunca antes os valorosos Presidentes de Bairros receberam o “Reconhecimento” merecido. Ninguém, ou seja: nenhuma autoridade política em sua altiva consciência tinha realizado tamanho rito.

Porém, desta vez, tão logo tomou assento na Cadeira Legislativa, Nilson da Ucam, no ápice de sua sensibilidade política visualiza o “esquecimento”, o “abandono”, a “carência”, a “falta de valorização”, a “necessidade” de retomada, sobretudo, de resgate do Movimento Comunitário resolve acolher aqueles que de alguma forma bem representa a comunidade.

Assim, diligentemente abrigou a todos, ao menos boa parte, qual uma galinha com seus pintainhos, construindo uma família reunida!

E isso é genial, provocando críticas, considerações afáveis por parte de todos que lá se fizeram presentes.

Para bom entendedor, politicamente falando, pode-se dizer que é uma tacada de mestre. Com isso, Nilson da Ucam recebe calorosas salvas de palmas. O epiteto “Ucam” é por causa de seus longos anos à frente da presidência da União Cacerense de Associação de Moradores.

No mais, dado a relevância da solenidade, as dependências do Plenário foi tomada por mais de 100 líderes comunitários presentes. Ali, os discursos inflamados tornaram-se sinfonias em meio aos calorosos aplausos. Instaurava-se um sentimento nunca dantes vivenciado.

 

Ivo Marreco, Walace e Presidente da Comunidade Cohab Nova - Foto Celso Antunes

Ivo Marreco, Walace e Presidente Cohab Nova, Carlito – Foto Celso Antunes

Prova tanta que a liderança Marilene do Hospital Regional segurou as lágrimas; dizia do orgulho de ser lembrada, do carinho ganhado. O mestre Manoel Leopoldo brada, ensina o quanto se faz necessário atitude dessa natureza. Também, o atual Vice-Presidente da União Cacerense de Associação de Moradores – UCAM, Benedito, fala da grandiosidade do evento.

Vale destacar que para essa Propositura, Nilson Magalhães, recebe importante apoio de Elias Pereira, ambos oriundos do Movimento Comunitário, pertencentes ao Partido Avante.

Entre os convivas, o Prefeito Francis, Comandante do Batalhão Correa, Vereadores Pastorello, Domingos, Denis, Cláudio, e, o líder comunitário e presidente da Federação Mato-grossense de Bairros (Femab) Walter Arruda.

Finalmente, coroando o protocolo: lauto coquetel aos presentes e longo período de entrega de Diplomas de Moção de Aplausos e muitos flashes e vídeos. Tudo por causa de uma condigna festa aos líderes comunitários de Cáceres.

 

20180628_212121

 

Vereador Nilson Magalhães em discurso "inflamado"... foto Celso Antunes

Vereador Nilson Magalhães em discurso “inflamado”… foto Celso Antunes

 

Walter Arruda, presidente da Funab - Foto Celso Antunes

Walter Arruda, presidente da Femab – Foto Celso Antunes

 

Seo Caetano, líder mais antigo do Movimento Comunitário - Foto Celso Antunes

Seo Caetano, líder mais antigo do Movimento Comunitário – Foto Celso Antunes

20180628_212559

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade