domingo , 21 julho 2019
Capa / /
21/07/2019
Cotia pensa ser Prefeito de Cáceres
CACERENSE POR ADOÇÃO
Por: Celso Antunes DRT 0002074/MT

 

 

Renancildo, popular Cutia quer administrar ouvindo a população cacerense. Foto Selfie.

Renancildo, popular Cotia quer administrar ouvindo a população cacerense. Foto Selfie.

 

 

 

No rol dos prováveis pré-candidatos a prefeito de Cáceres: Renancildo França, popularmente conhecido por Cotia.

Vindo de Paraná, foi aluno interno da então Escola Agrícola em 1989 – se destacando em várias lideranças, como Presidente da Cooperativa, do Grêmio Estudantil, Chefe de Alojamento, vindo a se formar em Técnico em Agropecuária, até que resolve ficar morando em Cáceres, ou seja, construir a sua vida profissional.

Importante ressaltar que vindo de Paraná, Renancildo, ainda bastante jovem, sozinho, foi acolhido por várias famílias tradicionais, vivendo de tempo em tempo em determinadas casas, conhecendo seu caráter, sua honestidade.

O então pré- candidato a candidato a prefeito de Cáceres, em conversa aO Comunitário, aproveita para de público, mais uma vez agradecer às famílias que tão bem o acolheram quando dos seus primeiros passos. “Agradeço a todos que ajudaram a construir a minha vida. O povo de Cáceres é bastante hospitaleiro, por mais que agradeço, penso que é ainda muito pouco”, disse.

França confidenciou que se sente cacerense: “pelo tempo que vivi em Cáceres, morando junto às várias famílias, digo com bastante satisfação que sou “natural” de Cáceres. Tenho meus afazeres em Cuiabá, contudo, minhas origens estão aqui na Princesinha do Rio Paraguai”, emocionou.

Continua, dizendo que “todos os favores recebidos não têm preço”. Que “a melhor forma de pagamento é retribuir com trabalhos. É honrar a cidade de Cáceres, trabalhando com afinco”, assevera.

Ainda em sua narrativa, Renancildo Soares França Cotia relembra da sua primeira aparição política de grande vulto. Na era Dante de Oliveira, Governador de Mato Grosso, assumiu a Diretoria Regional da Sema. Nesse tempo, Cotia já cerrava fileiras no Grupo Pedro Henry.

De posse das lutas, Cotia galga mais um degrau através da Educação: formou-se em Direito pela Universidade de Cuiabá, como também assumiu lideranças: presidente do Centro Acadêmico de Direito e Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes da Universidade, “quando tive expressiva notoriedade política”. Ou seja: Cotia definitivamente colocava em prática o seu dom político.

E a cada passo, a cada caminho, novos trabalhos bem executados o que lhe rendia novas indicações: foi Coordenador da Sema, Secretário Parlamentar do ex-Deputado Pedro Henry, até que volta para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Cáceres, gestão Ricardo Henry. Também ocupa o cargo de Secretário Executivo dos Consórcios de Saúde da Região Oeste.

 

 

 

 

Renancildo Cutia em Cuiabá - Foto Álbum Pessoal.

Renancildo Cutia em Cuiabá – Foto Álbum Pessoal.

 

 

 

Com evidências de ser pré-destinado, Cotia, em suas tarefas procurava cumprir da melhor maneira possível, tornando-se exímio articulador, fazendo pontes entre as pessoas, agregando valores, dirimindo problemas.

Assim, então, outra vez, Renancildo Cotia vai trabalhar em Cuiabá, sendo Diretor de Veículos do Detran/MT; Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde; e Assessor Especial do Gabinete do ex-Vice-Governador Fávaro.

Hoje, Cotia trabalha na Casa Civil, berço das grandes articulações. Ele atende ao convite do Secretário Carvalho, assessorando o Governo Mauro Mendes.

Há mais de 20 anos enquanto auxiliar nos Governos, é Cristão, Cotia questionado à sua candidatura, diz que está pronto “diante do desejo do povo. Se assim o povo entender que o meu nome é o melhor, certamente vou à luta, trabalhar por Cáceres, junto com a População”, finalizou.

 

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade