segunda-feira , 19 novembro 2018
Capa / /
19/11/2018
Mortes de crianças esquecidas no interior de veículos
SEGURANÇA
Por: Assessoria ABDALLA AZO ZAROUR

 

 

 

child_car

 

 

Proposta prevê a instalação de equipamento capaz

de captar  presença de crianças e animais domésticos

esquecidos no interior dos carros

 

 

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em primeira votação, na última terça-feira (7), o Projeto de Lei (PL) 20/2016, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que torna obrigatório para os veículos novos, vendidos pelas concessionárias de Mato Grosso, um equipamento com dispositivo capaz de detectar a presença de crianças e animais domésticos esquecidos no interior dos carros quando o condutor se ausentar.

Segundo o deputado, o projeto de lei visa diminuir o número de crianças esquecidas no interior dos veículos, que vem crescendo nos últimos anos. “A vida estressante dos grandes centros urbanos e a correria do dia a dia contribui para essa estatística”, apontou Santos. De acordo com a proposta apresentada, os dispositivos, com sensor sonoro, deverão ser disponibilizados em veículos com quatro rodas.

O parlamentar citou algumas tragédias que consternaram a sociedade mato-grossense. Como casos que ocorreram em 2013, no interior do estado, e outro, em 2016, na capital.

 

 

Projeto de lei visa reduzir acidentes mortes de crianças esquecidas no interior de veículos

 

As tragédias provocaram comoção muito forte em Mato Grosso. “O projeto de lei é uma alternativa para evitar possíveis tragédias e diminuir o número de acidentes como esses registrados no estado”, frisou o deputado.

 

 

Deputado Wilson Santos, autor do Projeto de Lei - Foto Arquivo

Deputado Wilson Santos, autor do Projeto de Lei – Foto Arquivo

 

 

Após a aprovação, em primeira votação, o projeto de lei segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) para parecer e é encaminhado novamente ao plenário para ser apreciado em segunda votação. Sendo aprovado, segue para sanção do governador de Mato Grosso.

 

 

 

Pai chora a morte: A criança ficou por aproximadamente três horas dentro do veículo e chegou a ser socorrida pelo pai, mas não resistiu. Fato ocorrido em Minas Gerais.

Pai em prantos: A criança ficou por aproximadamente três horas dentro do veículo e chegou a ser socorrida pelo pai, mas não resistiu. Fato ocorrido em Minas Gerais.

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade