domingo , 28 fevereiro 2021
Capa / /
28/02/2021
Mosquito da Dengue aumenta assustadoramente; Prefeitura faz alerta
CUIDADO
Por: ASSESSORIA & Celso Antunes

NÃO FACILITE O ACÚMULO DE ÁGUA – ARQUIVO

A Secretaria de Municipal de Saúde faz grande alerta sobre o alto índice de Dengue e pede para que sejam tomadas as devidas providências, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Com o período chuvoso alguns terrenos baldios se alagam, sendo criadouros dos mosquitos. Tem ainda, a questão do matagal nos lotes. Por conta disso, a Prefeita Eliene Liberato pretende agilizar a Lei que prevê Multa aos proprietários que não fazem a referida limpeza das áreas.

ALERTA

O Secretário Municipal  de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, explicou que o município apresenta índice de 4,5%, número considerado de alto risco, sendo assim, pede encarecidamente que a população tenha o cuidado necessário.

“Vamos fazer o nosso dever de casa, afinal, o mosquito Aedes aegypti, potencial transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya se encontra alojado nas residências, como também nas caixas d’água, vasos de planta, piscinas, bebedouros de animais, entre tantos outros acumuladores de água”, alertou.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade