domingo , 21 julho 2019
Capa / /
21/07/2019
Universidade de Medicina em San Mathias
Desenvolvimento bilateral
Por: Celso Antunes DRT 0002074/MT

 

 

 

IMG-20190706-WA0061

Francis apresenta Revista Pantanal, falando de Turismo em Cáceres.

 

 

Francis Maris e Eliene, prefeito e vice-prefeita, já estão em Cáceres. Eles estiveram no país Bolívia, tratando de negócios.

Conforme o prefeito – o objetivo de ir à Bolívia foi de construir laços fortes em relação ao comércio bilateral: Hidrovia Mercosul. Assim, praticamente uma semana de intenso diálogo acerca de importação e exportação, com amplo cuidado à logística de escoamento dos produtos e insumos. Diante disso, o prefeito Francis articula junto ao Governador Mauro Mendes a posse definitiva do Porto Fluvial, localizado próximo da ponte Marechal Rondon, em Cáceres.

Na verdade o prefeito Francis quer amplo intercâmbio de trocas de produtos em vista às necessidades de todos. No caso Mato Grosso é grande produtor de soja, carne. Grandes lojas de diferentes produtos, enfim, “temos o que oferecer aos bolivianos, como também eles têm a nos oferecer, que é a ureia, sal, gás etc”, enfatizou.

 

 

Ronivon Barros

 

 

 

Francis continua dizendo, na coletiva à Imprensa, que alguns “tratados” estão praticamente assegurados. Ainda, enorme possibilidade de implantação de fábrica de ureia na cidade vizinha San Mathias. “Acontece que eles também entendem que é necessário fortalecer o Mercosul e a ZPE”, destacou.

A ida de Francis e Eliene à Bolívia se deu em virtude da comitiva de empresários e produtores da Grande Região, que cumpriu agenda de visita, exclusivamente para acompanhar in loco a fabricação de ureia: adubo fertilizante de solo em potencial, fixação de nitrogênio.

Para finalizar, a vice-prefeita e Secretária de Educação – Eliene Liberato ratifica a edificação de dois grandes empreendimentos na cidade de San Mathias, que pode mudar de uma vez por toda aquela Região como também alavancar sobremaneira o município cacerense. Eliene enaltece a conversa frente a Patrícia Morales, chefe da Importação e Exportação de Produtos, que foi categórica em dar fé a construção de fábrica de Ureia e, Universidade de Medicina. “Fortalecer não só o intercâmbio de produtos agrícolas, entre outros materiais, mas sim, também, a Educação, desta feita, o estudo de Medicina”, disse Morales.

IMG-20190706-WA0060

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade