sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Tailândia se interessou por peixe criado em Mato Grosso
Por: Divulgação

tailandia-se-interessou-por-peixe-criado-em-mato-grosso

 

Embaixador do país asiático também afirmou estar

interessado em tambaquis de Mato Grosso

 

A Tailândia deve enviar ao Brasil uma missão técnica no próximo ano para habilitar frigoríficos de carne bovina. Em contrapartida, quer vender aos brasileiros peixe e camarão. A declaração foi feita em Brasília nesta quarta, dia 26, após reunião entre embaixadores da Ásia e da Oceania e o ministro brasileiro da Agricultura, Blairo Maggi.

O embaixador tailandês, Pitchayaphant Charnbhumidol, afirma que o país também tem interesse no pescado do Brasil. “Eu visitei Mato Grosso, estado que tem muito tambaqui, e há empresários tailandeses interessados em comprar o peixe em restaurantes na Tailândia”, diz.

Indonésia

Na reunião, a Indonésia manifestou interesse me exportar produtos para o Brasil. O ministro brasileiro vê com tranquilidade essa possibilidade, já que o país asiático também está disposto a comprar alimentos daqui. “O Brasil precisa trabalhar com produtos de maior valor agregado, não ser só um grande exportador de commodities”, afirma.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade