sexta-feira , 23 abril 2021
Capa / /
23/04/2021
Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico oferece Projeto Peixe Santo
Por: ASSESSORIA

peixe

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou na última segunda feira (01/03), reunião para definir a venda de peixe na Semana Santa, com o Programa do Peixe Santo.

O Secretário Corgésio Albuquerque afirmou que durante a reunião estiveram presentes alguns piscicultores com interesse em vender o seu peixe. “Nós já acordamos com alguns piscicultores, entre eles os das comunidades do Paiol, Facão e São Geraldo, mas quem tiver interesse pode nos procurar. A previsão é para comercializarmos 5 mil toneladas de peixes diretamente do produtor para o consumidor, garantindo um produto de qualidade e preço baixo”, afirmou Corgésio.

A previsão é que o Peixe Santo seja comercializado durante a Semana Santa, nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril, nos pontos de vendas, que são: a Praça de Eventos da SICMATUR, o Centro de Múltiplo Uso localizado na rua dos Madeireiros no bairro Cavalhada e no Paço da Prefeitura.

O espécime que será oferecido é a tabatinga, o valor debatido foi o aproximado de R$15,00 reais o quilo do peixe limpo, sem escamas, e o peixe com escamas R$13,00 reais o quilo, esse valor pode sofrer alguma alteração até a data próxima à venda.

A Prefeita Eliene Liberato argumentou que a venda do Peixe Santo oferece para a população opções de comer o seu peixe nos dias santos, com um preço abaixo do mercado. “É a oportunidade do pequeno produtor estar em contato direto com a população e mostrar sua produção. A comercialização irá respeitar todas as regras de combate a contaminação do vírus da covid 19, ainda não sabemos como vamos estar até o dia 30 de março. Aproveitando da oportunidade, solicito que todos contribuam com as medidas de segurança para baixar o nosso índice de contaminação”, concluiu Eliene.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade