segunda-feira , 19 novembro 2018
Capa / /
19/11/2018
Bandidos invadem sítio e furtam 20 cabeças de gado nelore, em Curvelândia

 

 

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


 Os animais estavam gordos e

prontos pro abate. Já estavam separados

em um pasto menor, pronto para

serem embarcados para o frigorífico

Fronteira Alerta

Policiais Militares de Curvelândia tomaram conhecimento na manhã deste domingo 08 de que criminosos invadiram um sítio e furtaram 20 cabeças de gado nelore,  que já se encontravam separados e prontos para serem levados para o frigorífico, onde seriam abatidos.


 A informação foi repassada  pela vítima W.F.S. de 42 anos, que procurou o Núcleo da Polícia Militar, comunicando o furto dos animais.

O Fronteira Alerta entrou em contato com a vítima, que nos informou  que atualmente ninguém reside na  na propriedade,  mas que frequentemente o mesmo vai até o local para  alimentar os animais  e realizar outras tarefas no sítio.


A última informou que  quinta-feira dia 5 esteve em sua propriedade, onde realizou a seleção dos animais em vários pastos da propriedade, montando um lote com 20 cabeças,  prontos para a venda e abate no frigorífico.

 

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


Os animais foram remanejados para um piquete menor, de onde seriam embarcados em um caminhão na próxima terça, dia 10.

Na manhã deste domingo a vítima retornou a sua propriedade, onde na entrada viu que algo estava errado, pois o cadeado não estava na corrente sendo que em seu lugar uma presilha de plástico ( enforca gato) prendia a corrente.

O mesmo informou ainda que a corrente foi colocada do modo de que quem passasse na rua ou chegasse a porteira teria impressão de que estava trancada, quando na verdade estava  afixada com uma presilha de plástico.

A vítima observou ainda rastros de pneus de um caminhão, aparentemente de pequeno porte ( tipo F-4000),  que possivelmente foi utilizado pelos criminosos para  furtar em seus animais.

 

Há suspeita que possivelmente o veículo tenha dado duas viagens para levar todo o lote, com as 20 cabeças, que pesava em torno de 14 arrobas cada animal, que possuem a marca V5.

 

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

 


Até o momento a Polícia não tem pista dos criminosos que teriam praticado furto dos animais,  mas a vítima informou ao Fronteira alerta que o crime ocorreu na noite de sexta-feira, dia 6, por volta das 22 horas, conforme informações de um sitiante vizinho.




 Este sitiante até teria ouvido barulho da movimentação na propriedade da vítima, porém pensou que se tratava do mesmo que estaria realizando o manuseio de seu gado, não suspeitando que fosse um furto que estaria ocorrendo no local.

 A Polícia Militar coletou as informações, registrando a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que já passou investigar o caso.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade