sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Pré-Candidatos Celso Silva (DEM) para Prefeito e Judson Prata (PP) para Vice – Eleição 2016
Por: Assessoria
Com apoio principal do Progressista e do PMDB, Celso Silva tem Judson Prata de Vice - Foto Esmeraldo

Ex-Governador e Ex-Senador Márcio Lacerda, Deputado Federal Ezequiel Fonseca e Ex-Vereador Celinho Silva, ainda, o Suplente de Vereador e Presidente do DEM, Luiz da Guia são os principais articuladores dessa composição – Foto Esmeraldo Rodrigues

O deputado federal Ezequiel Fonseca-PP esteve em Cáceres nesta sexta-feira passada para fortalecer o projeto do DEMOCRATA rumo à prefeitura de Cáceres, reuniu 06 partidos na residência do advogado Reinaldo de Assis, no Junco e consolidou dobradinha de Celso Silva e Judson Prata na presença de mais de 500 pessoas.

Como nunca visto em Cáceres, uma Reunião interpartidária levou centenas de pessoas de vários pontos de Cáceres ao bairro junco, atendendo ao chamado de cinco partidos políticos e do deputado federal Ezequiel Fonseca do Partido Progressista para ouvir o projeto encabeçado pelo DEM que pretendem traçar um novo rumo para o futuro de Cáceres. A reunião mostrou a força do grupo e consolidou o projeto de candidatura que deverá ser encabeçada pelo DEM e pelo PP, apoiado por outros quatro partidos, que pregam uma Administração Popular a partir de 2017.

Centenas de pessoas, líderes comunitários lotou a dependência cedida por um membro do democrata, ato que impressionou o deputado Ezequiel Fonseca e o ex-senador Márcio Lacerda que afirmaram em seus discursos nunca ter presenciado tantas pessoas juntas em uma só reunião, ainda mais em uma sexta-feira.

A reunião serviu para consolidar a união de seis partidos em prol do projeto do Democrata, todos os representantes partidários discursaram e reafirmaram a participação na Frente Independente que deverá ser encabeçada pelo DEM e PP.

Todos os componentes da mesa usaram a palavra, falaram a mesma língua em prol do fortalecimento do grupo e da consolidação do projeto encabeçado pelo Dem. O discurso mais caloroso foi do presidente do Democrata Luiz da Guia de Alcântara que abriu a reunião e do deputado federal Ezequiel Fonseca que a encerrou com chave de ouro, quando anunciado, as pessoas ficaram em pé e lhe aplaudiram, sob os olhares atônitos dos demais componentes da mesa.

Celso Silva, pré-candidato a Prefeito, segundo ele: "Estou focado, muito focado, no sentido de colocar Cáceres no rumo do verdadeiro desenvolvimento" - Foto Celso Antunes

Celso Silva, pré-candidato a Prefeito, segundo ele: “Estou focado, muito focado, no sentido de colocar Cáceres no rumo do verdadeiro desenvolvimento” – Foto Celso Antunes

Luiz da guia de Alcântara iniciou o discurso afirmando que o trabalho de consolidação do projeto foi plantado quando assumiu a presidência do DEMOCRATA. “Amigos, uma semente foi plantada quando nós assumimos a presidência do Democrata. Nós queríamos ter uma Cáceres melhor, uma Cáceres diferenciada, nós queríamos um governo popular, um governo onde a classe trabalhadora, as pessoas menos favorecidas fizesse parte do governo, não ficasse mais na ante-sala, ficasse na sala governando, que os conselhos fossem valorizados, que a Agricultura Familiar fosse valorizado. Pra isso nós tínhamos que ter coragem e a audácia de pleitear uma candidatura para governar Cáceres e lançamos nosso companheiro como pré-candidato, companheiro Celso Silva e começamos a conversar com todos os partidos, hoje, esta semente já está brotando, foi uma luta de sessenta dias, as pessoas não acreditavam, diziam que estávamos blefando, que estávamos valorizando para que pudéssemos vender o partido, não aceitam as pessoas que vem da base. E hoje mostramos que a realidade é outra. É por isso que fico contente de estar aqui representando este partido gigante, que é o Democrata”. Disse.

O vice-presidente do Democrata, engenheiro Celso Silva, iniciou seu discurso agradecendo a Deus a todos os presentes, disse ser este momento sublime e maravilhoso pela imagem que estava presenciando da mesa de autoridades. “Gente, que maravilha, que coisa linda o que eu vejo, queria que vocês tivessem a oportunidade de ver o que estou vendo daqui, quantas pessoas. O mais gostoso de ver é que são lideranças de vários bairros e vocês estão muito bem representados. O mais gostoso ainda é ver as pessoas simples, humilde olhando face a face com a gente. Como é bom tê-los como parceiros”. Completou.

Aplaudido em pé, o deputado Ezequiel Fonseca, iniciou seu discurso passando informação sobre a ausência do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, do Democrata que não participou da reunião. “Estou muito feliz de estar aqui nesta noite para conversar com vocês, para falar desse novo projeto por Cáceres. O deputado Dilmar Dal Bosco não pode estar aqui hoje, mas pediu que comunicasse a todos vocês que durante esta semana estará vindo a Cáceres para reunir com os partidos. Meus amigos e minhas amigas, estou aqui esta noite, porque tem coisa que nos chama atenção, faz tempo que venho conversando com os meus amigos daqui, sobre um projeto para esta cidade, da vontade que nós temos de fazer realmente que a cidade de Cáceres, que já foi e ainda é a mãe de todos os municípios desta região, que foi uma grande potência. Estamos chegando a 100 mil habitantes, nós precisamos fazer com que esta cidade seja realmente um polo de desenvolvimento e que seja pra nós a cidade do centro de nossa região. E por isso estamos hoje aqui em Cáceres para dizer que este grupo político que aqui está, que os presidentes dos partidos que aqui estão unidos tem uma proposta para fazer para os senhores e as senhoras, para os moradores de Cáceres. E, eu fiquei muito feliz, que quando cheguei aqui, o que vi, foi a casa cheia, isso demonstra que Cáceres tem pessoas preocupadas com o desenvolvimento e o crescimento, por isso estou aqui, num momento em que, a classe política está desmoralizada, ai eu quero parabenizar todas as pessoas que tem a coragem de colocar o seu nome para ser candidato, por que nos dias de hoje não está fácil fazer política, mas é importante que se faça política. Temos que fazer uma política diferenciada, por isso quero parabenizar vocês novamente por estarem aqui nesta noite, que poderiam estar em casa assistindo as suas novelas, mas estão aqui, preocupados com a sua cidade, com a sua família, preocupados com o seu futuro, e eu gosto muito desse desafio, por isso os meus companheiros Celso e Judson, que se colocam hoje como pré-candidatos, sabem que este é um projeto que estamos fazendo por Cáceres e quando um projeto começa de baixo pra cima, que começa com os pés no chão, eu acredito em projeto desse jeito. Acredito em pessoas que nasceu nesta cidade, a exemplo do Celso, que hoje é um engenheiro Civil, que já fez muitas obras em Cáceres e região e que coloca seu nome para ser avaliado pelos seus amigos, pela sua cidade, pela sua gente, então meus amigos estou aqui com vocês, sou o primeiro deputado a abraçar este grande projeto, por que vamos escrever junto um projeto para cidade de Cáceres, nós temos que ir para os bairros e ouvir as necessidades de cada um.” Explicou Ezequiel Fonseca.

Multidão comparece em reunião no junco e dão aval ao projeto do DEMOCRATA

Multidão comparece em reunião no junco e dá aval ao projeto do DEMOCRATA – Foto Esmeraldo

 Antes de finalizar seu discurso, Ezequiel Fonseca fez uma explanação dos seus trabalhos para nossa cidade e nossa região e anunciou aproximadamente 13 milhões de suas emendas para investimento na estrada de Morrinho.

Finalizando, o deputado Federal Ezequiel Fonseca deixou um conselho. “Se você quer ser político, se você sonha em ser vereador, prefeito, ou vice-prefeito, primeira coisa: Você tem que ter Deus no seu coração, pode acreditar, Deus gosta de política, mas, Deus gosta da boa política, da política que ajuda seus filhos, do político que se preocupa com as pessoas. Então se você quer ser político, primeira coisa: Não importa a religião que você tenha, não importa, o que importa é que você precisa acreditar em Deus e saber que ele pode te ajudar, te orientar, te fazer um vencedor, porque você quer ser político para cuidar do filho de Deus, para levar um remédio no posto de saúde, para levar uma escola de qualidade, para melhorar a estrada para os pequenos produtores, para ajudar a sua cidade a sua gente. Este nosso projeto é um projeto de política pública, não é um projeto pessoal, não é um projeto do Celso e do Judson só, é um projeto de todos nós e eu estou aqui fazendo um compromisso, um compromisso de estar junto desses meninos, estar pertinho deles, porque eu posso sim ajudar, eu já tenho serviços em todos os municípios de nossa região e penso que podemos fazer muito mais se estivermos juntos, e aqui desde o inicio foi falado em parceria, em respeito, em união, foi falado em transparência, mas eu quero acrescentar a tudo isso o entusiasmo, nós temos que estar entusiasmados, nos precisamos acreditar que é possível fazer uma cidade diferente.

Empresário Judson Prata, vem a Vice - Arquivo

Empresário Judson Prata, vem a Vice – Arquivo

Vou deixar aqui outro recado: O Partido Progressista tomou uma decisão na última convenção que teve, você não é do meu partido, mas agora já considero como se fosse, pois agora não vamos mais falar em partido, nós vamos falar nesta grande coligação em defesa da cidade de Cáceres. Nós vamos escrever um projeto, nós vamos fazer um projeto de política, política propositiva, por isso nós não vamos falar mal de ninguém. Não vale a política de falar mal dos outros, nós temos que falar do nosso projeto. Faremos uma política diferente, para que a população saiba que nossa proposta é séria é justa, será uma proposta construída em quatro mãos, junto com a população da cidade de Cáceres”. Finalizou o deputado federal Ezequiel Fonseca.

 A mesa que conduziu a reunião foi composta pelo presidente do DEMOCRATA – Luiz da Guia de Alcântara, presidente do PP – Judson Prata, presidente do PRP – Sebastião Silva, presidente do PRTB – Esmeraldo Rodrigues de Jesus, Nilson Magalhães representando o presidente do PTdoB – Geraldo Leão, Ex-senador Márcio Lacerda, marqueteiro Kaká de Souza, deputado Federal Ezequiel Fonseca, Celso Silva – vice-presidente do DEM, Marcinho Lacerda – presidente do PMDB e presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Alvacir Alencar – PP e Wemerson Prata e Valdeir Bastos, prefeito e vereador do PP de Salto do Céu e comitiva.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade