quarta-feira , 27 janeiro 2021
Capa / /
27/01/2021
Pastorello será o novo representante do legislativo no comitê de enfrentamento à COVID19
Por: ASSESSORIA

 

 

 

 

 

VEREADOR CÉZARE PASTORELLO - Arquivo

VEREADOR CÉZARE PASTORELLO – Arquivo

O Comitê de enfrentamento à COVID19 foi instituído no município de Cáceres pelo Decreto 255 de 7 de maio de 2020, atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que os municípios implantassem os comitês a fim de planejar e coordenar as ações de combate ao novo coronavírus.

 

“Recebo a missão ciente da responsabilidade. Por óbvio, todos os vereadores têm sua parcela de contribuição para combater os coronavírus e seus efeitos. Porém, o comitê exige que um desses faça a representação do legislativo, e fui o sorteado. E eu não acredito em acasos. Este ano será de trabalho intenso para manter a vida das pessoas e da economia, com muitas mudanças no cenário da vacinação, tratamentos etc. Vamos trabalhar para que seja um ano melhor que o passado,” afirma o vereador Pastorello (SD).

O vereador ainda destaca que levará todas as questões do comitê aos vereadores, entendendo que o posicionamento do representante deve ser o da Câmara, e não o próprio. Vacinação, horários de funcionamento, serviços essenciais e volta às aulas serão temas com necessária discussão no Comitê.

Pastorello ainda lembra um fato lamentável na gestão anterior, quando ele tentou participar, como ouvinte, de uma das reuniões do Comitê. “Curiosamente, em certa ocasião, o prefeito Francis me expulsou de uma reunião online do Comitê, para o qual agora eu fui nomeado.

Tenho certeza que a prefeita Eliene não vai ter esse comportamento e terá o legislativo bem próximo para dividir o peso das decisões. Assim como também tenho certeza que os vereadores estarão engajados. O momento é de união, sabedoria e lucidez para enfrentarmos os problemas.”

A escolha foi feita mediante sorteio entre os vereadores que se dispuseram a representar a Câmara no comitê, sendo eles os vereadores Izaias Bezerra (PSD), Franco Valério (PROS), Marcos Ribeiro (PSDB) Manga Rosa (PSB) e Pastorello.

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade