quinta-feira , 29 julho 2021
Capa / /
29/07/2021
Vereadora Mazéh lança Projeto de Renda Mínima para Munícipes em situação de pobreza
Por: Celso Antunes - DRT 0002074 MT

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-19 at 07.01.43

 

 

 

O Plenário ´Hênio Maldonado` da Câmara de Vereadores de Cáceres esteve tomado por pessoas ligadas ao Movimento Social, na última quinta-feira, 18.

A reunião com objetivo único, ou seja, com olhar focado na população de alta dificuldade financeira. A sustentação do Projeto de Renda Mínima ao cidadão pobre está na Vereadora Professora Mazéh Silva, que não tem medido esforços para bem assistir aquele que sofre desigualdade social.

Conforme a Vereadora as pessoas que participaram da Reunião, ou melhor, do Projeto têm interesse em melhorar a renda das pessoas que percebem abaixo do meio salário mínimo, ou que não tem renda alguma, enfim, uma situação delicada que pode e deve mudar.

Quem esteve contribuindo para com o Projeto de Renda Mínima, estão elencados na ordem de: Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira; Secretaria de Assistência Social; Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennes; Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras – PT; Representante das Religiões Afrobrasileiras; Vereadores da Câmara Municipal de Cáceres; e, claro o Gabinete Vereadora Profª Mazéh Silva.

 

 

WhatsApp Image 2021-02-19 at 07.35.42

Assessora Paula Mendes – Foto Assessoria

 

 

A Edil não esteve presente nesta reunião inicial, pois estava em Cuiabá – cumprindo Agenda com o Vice Governador e o Secretário de Educação do Estado. E, assim, a Reunião foi conduzida pela Assessora Paula Mendes, que foi enfática em dizer que é imprescindível ampla discussão acerca da construção de uma política de renda mínima que assegure a dignidade e socorra nossa gente da extrema pobreza; faz-se necessário que o Governo Municipal assuma a frente de resguardar seu povo. De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social no Município de Cáceres, aproximadamente 6 mil famílias sobrevivem com uma renda mensal per capita abaixo de 89 reais, sendo classificados em extrema pobreza.

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade