sexta-feira , 23 abril 2021
Capa / /
23/04/2021
Pastorello apresenta soluções para a demanda de Tomografia em Cáceres/MT
Por: ASSESSORIA

8514897_x720

Com 200 óbitos registrados e mais de 6.500 pessoas infectadas em Cáceres, uma das maiores demandas dos pacientes é a realização de exames de tomografia para avaliação do comprometimento pulmonar.

Na sessão de segunda-feira, dia 22, o vereador Cézare Pastorello (SD) encaminhou à Prefeita Eliene Liberato propositura com a finalidade de disponibilizar mais exames para a população cacerense.

“Neste momento, a demanda por tomografias mais do que triplicou e Cáceres tem uma cota de apenas 675 exames anuais no Hospital Regional. Então, primeiramente, o município precisa contabilizar quantos exames de tomografia no ano passado, já que houve suspensão por um período, e, paralelamente a isso, pactuar ao menos 200 tomos por mês. O custo da tomografia realizada pelo Regional, para o município, é de R$ 111,47”,explica o vereador.

pastorelo

Pastorello ainda ressalta que Cáceres tem o tomógrafo do Hospital São Luiz, que está em manutenção, e também serviços particulares, que podem ser contratados, até pela urgência que os casos requerem.

“Há quem chame o atual momento de segunda onda, eu digo ser uma nova onda, um tsunami com novo vírus e nova dinâmica. Antes o paciente levava o dobro dos dias para ter um comprometimento grave nos pulmões. Hoje, com 3 dias, passa de 15% para 70%, em muitos casos, e isso só pode ser aferido pelo exame de tomografia, como me relatam os médicos. Por isso a nossa preocupação.” Finaliza o vereador.

.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade