quinta-feira , 9 abril 2020
Capa / /
09/04/2020
Marcinho Lacerda é pré-candidato a Prefeito de Cáceres nas Eleições 2020
MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - MDB
Por: Celso Antunes - DRT 0002074 MT

 

20200228_203620
Deputado Thiago Silva diz que Marcinho tem plenas condições de bem conduzir a Cidade de Cáceres – Foto: Celso Antunes

 

“… vamos fazer o Projeto de trabalho

fundamentado na Questão Social,

dando vez aos humildes, aos pobres…”

 

Na noite de sexta-feira, 28 de fevereiro, ano 2020, em Evento de Convenção, a partir das 19h30min, sito à rua 06 de outubro, o ex-Vereador Marcinho Lacerda foi aclamado candidato a Prefeito de Cáceres. A alta cúpula do Partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB - se fez presente: Carlos Bezerra, Zezinho Lacerda, Teté Bezerra, e o Deputado Estadual – Thiago Silva.

A Reunião foi na própria residência do candidato Marcinho. Local amplo, perfeito para o acontecido. Muitas pessoas lotaram as dependências. Desde filiados, amigos, simpatizantes e curiosos.

 

 

Foto - Celso Antunes

Filiados – Foto: Celso Antunes

 

 

Por lá, os vereadores Wagner Barone, Creude Castrillon, Rosinei, Valdiníria, como também, Vargas (presidente do DEM), Manoel Leopoldo da Associação de Moradores do Estado de Mato Grosso (FEMAB), Jonas (Assessor do Deputado Federal Dr. Leonardo), ex-Vereador Da Silva da TV Record (canal 11), Radialistas Marcelo Flores Cardoso e Marcelinho Cardoso, Corgésio (Assessor da Deputada Estadual Janaína Riva), Pecuarista Jeremias Pereira Leite, Silvano Amaral (Secretário da Agricultura Familiar), ex-Vereador Leomar Mota, Carlito (Presidente de Bairro Cohab Nova), Charles Presidente da Feira Livre, Cantor Cleomir, Família Curu, Adriano Silva, enfim, pessoas que, obviamente, constataram o quanto Marcinho Lacerda apresenta os devidos conceitos para bem conduzir o processo de candidatura, eleição e, sobretudo, assumir a cadeira do Executivo cacerense.

 

 

20200228_204721

Filiados- Foto: Celso Antunes

 

 

No mais, em vista de abrilhantar a Reunião, o locutor Bira Sonorização. Já o Cerimonial ao cargo do eficiente Paulo Henrique, ambos assessorados por Luiz Paraguai e Cristina Alissane “Saninha”, num verdadeiro show de organização. Na recepção,  simpatia da dupla Valdenízia e Thayla.

 

MESA DE AUTORIDADES

 

Na Mesa de Autoridades: Carlos Bezerra, José Lacerda, Thiago Silva, Corgésio, Valdiníria, Vargas, Teté Bezerra, Jeremias e Silvano. Cada um deles teceram discursos inflamados em prol da reconstrução de Cáceres, direcionada ao povo, ao morador de baixa renda.

 

 

Foto - Celso Antunes

A Mesa de Autoridades – Foto: Celso Antunes

 

 

“É necessário reagir em prol do povão. Que seja construído um caminho, um rumo que faça Cáceres se desenvolver. O município tem potencial, porém está inoperante. Carece de “piloto competente” no comando, de maneira que pense no povo e não massacrar, arrancar o couro do morador humilde. Na minha vida pública sempre fui campeão de Projetos Sociais. Sou reconhecido pelo Projeto da Empregada Doméstica, ou seja, sei fazer o que a população humilde precisa… o MDB vai vestir a camisa por Cáceres, ou seja, para o povo”, disse Carlos Bezerra.

 

 

Foto - Celso Antunes

Carlos Bezerra – Foto: Celso Antunes

 

 

Outro item enaltecido trata-se do Turismo. Tema amplamente falado. “Não dá para entender o porquê Cáceres não se decola no tocante ao Turismo. O MDB quer explorar, quer apresentar ao mundo o que Cáceres tem de bonito”, disse Teté.

 

 

WhatsApp Image 2020-02-28 at 21.54.48

Teté Bezerra – Foto: Colaborador

 

 

Na sequência da fala, desta feita, José Lacerda que “pelos anos de experiência” ensina que política se faz por meio de Gestão de Pessoas, isto é, “quem está à frente do Executivo deve constantemente lembrar que o trabalho não é para si e sim para os munícipes, nesse sentido, Zezinho quer dizer que o Prefeito deve defender o povo e não atacar a população, no caso, os humildes, os carentes. Enfático, diz que o Prefeito eleito é obrigado gerar empregos, rendas à população para assim cobrar… O Prefeito é obrigado a respeitar a Família que paga o salário através dos altos impostos”, categórico.

 

 

Foto - Colaborador

Zezinho Lacerda – Foto:  Colaborador

 

 

Quem falou também foi a Vereadora Valdiníria. Como lhe é peculiar teceu inflamado discurso em defesa da população que, segundo ela, “vem sendo massacrada pela atual Gestão”.

Com muita autoridade, a Vereadora reconheceu os trabalhos do ex-Vereador Marcinho Lacerda. “Trabalhei junto ao Marcinho em duas situações. Ele sendo Vereador e Presidente da Câmara acompanhei um Marcinho “servidor do povo”, sempre preocupado em não dar nenhum motivo de escândalo. Ela disse acreditar no Governo de Marcinho Lacerda – se assim for eleito em 2020.

 

 

20200228_212115

Vereadora Valdiníria – Foto: Celso Antunes

 

 

Por fim, o esperado discurso do então aclamado candidato a Prefeito de Cáceres – Marcinho Lacerda -, que num bom tom de voz lembra do Criador, do Senhor Deus Todo Poderoso, agradecendo fervorosamente por “tamanho privilégio de pensar o bem a um povo bastante sofrido”, disse.

“Agradeço a Deus, à minha família, às lideranças, às crianças, aos homens, às mulheres, aos idosos, entre outros, simplesmente pelo fato de me colocar à disposição da população cacerense, ou melhor: eu quero trabalhar em favor de Cáceres”, vaticinou.

Marcinho, em visível estado de contentamento, eleva a voz e diz que tem o pilar de sustentação para o desenvolvimento da Princesinha do Paraguai. “Digo, sem medo de errar, que a fonte inesgotável de emprego e renda é o Turismo: o pilar gerador de rendas. Vamos, sim, trabalhar com o Turismo Rural, Turismo Esportivo, Turismo de Eventos, entre outros tipos de Turismo, no foco de criar empregos.

Ele destaca, ainda, a Agricultura Familiar. “Tenha certeza disso, veja bem, sendo eu Executivo a Agricultura Familiar vai ser, também, outro mote gerador de empregos, sobremaneira, de rendas. Vamos implementar os Projetos em prol dos Assentamentos. A Prefeitura vai ser, de verdade, parceira do pequeno agricultor”, prometeu.

 

 

 

Foto - Celso Antunes

Charles, presidente da Feira – Foto: Celso Antunes

 

 

O jovem militante, experiente na Gestão do Sindicato Rural em Cáceres e de Mato Grosso – Marcinho Lacerda -, pede confiança, diz estar com grandes forças políticas capazes de levantar Cáceres, tirando-a da inércia, do marasmo que há muito perdura, agonizando a população de baixa renda. “Eu quero trabalhar por Cáceres. Quero fazer a diferença. Peço a Deus a devida permissão para trabalhar em favor desse povo bastante explorado, sofrido”, sentencia.

 

 

20200228_205145

O apoio da Esposa, filha e filho – Foto: Celso Antunes

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade