sexta-feira , 16 novembro 2018
Capa / /
16/11/2018
Francis vs. Adriano: troca de farpas

Saiu no RDNews, jornal em Cuiabá

Quer tirar o cisco do meu olho,

mas está com uma trave no dele, reage prefeito

 

Jacques Gosch 

O prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) rebateu o deputado estadual Adriano Silva (PSB) que, em entrevista, disse que a administração municipal está caolha ao apostar todos as fichas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) para crescimento econômico do município.

PREFEITO FRANCIS MARIS

PREFEITO FRANCIS MARIS

 

Para rebater Adriano, Francis utiliza a o texto bíblico de Mateus, capítulo 7 e versículo 5. “O deputado quer tirar o cisco do meu olho, mas está com uma trave no dele. Antes de criticar, precisa dizer o que trouxe de bom para Cáceres, mostrar os serviços prestados”.

Francis também nega que a prefeitura conta somente com a ZPE para promover o desenvolvimento de Cáceres. Garante que o turismo e a agricultura familiar também recebem atenção, conforme reivindica o socialista. “Trabalhamos pelo turismo com a  reforma do aeroporto e construção  do centro de convenções que estava  parado há 10 anos. Na agricultura familiar,  temos projeto de inseminação artificial para melhorar nossa plantel de vacas leiteiras. A crítica do deputado Adriano Silva não tem lógica”.

 

Gilberto Leite

Prefeito Francis Maris rebate críticas e nega que prefeitura aposte todas as suas “fichas” na ZPE

 Apesar da resposta dura, Francis ressalta que conta com a ajuda de Adriano para promover o desenvolvimento de Cáceres. Segundo o prefeito, as divergências  político eleitorais devem ficar em segundo plano.

 

Adriano diz que prefeito de Cáceres

está “caolho” ao apostar tudo na ZPE

 

DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO SILVA

DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO SILVA

“A prefeitura está e sempre estará de portas abertas para receber o deputado Adriano, principalmente se ele estiver bem intencionado e trazendo recursos para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”. Adriano se declara oposição à gestão Francis. Em 2016, disputou a prefeitura contra o tucano e acabou derrotado.

ZPE 

A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres terá uma área de 239,68 hectares e será dividida em cinco módulos, espaço que poderá abrigar cerca de 230 indústrias. O complexo, orçado em R$ 60 milhões,  contemplará principalmente empresas das áreas de agronegócio e alimentação.

As  ZPEs são distritos industriais que possibilitam a comercialização de mercadorias com isenção fiscal. As empresas instaladas nesses locais têm a sua produção voltada ao comércio exterior e têm, ainda, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados.

 Francis disse acreditar que após a construção do e Cona ZPE o município deverá ser a primeira economia de Mato Grosso em cerca de dez anos. A empresa Primus Incorporaçãstrução Ltda. foi  declarada vencedora da licitação para construção da ZPE após obter liminar no Tribunal de Justiça. A implantação é discutida há quase 30 anos.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade