segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
AGRICULTURA FAMILIAR

 

REGIÃO OESTE

EZEQUIEL FONSECA

ENTREGA VEÍCULOS

E EQUIPAMENTOS

DEPUTADO FEDERAL EZEQUIEL FONSECA

DEPUTADO FEDERAL EZEQUIEL FONSECA

Assessoria

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) vai percorrer nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro 13 municípios da região oeste de Mato Grosso para entrega oficial de veículos e equipamentos direcionadas às secretariais municipais de agricultura. Ao todo serão 21 municípios contemplados. A primeira solenidade vai ocorrer na sexta-feira (27), a partir das 14 horas, no Barracão da Feira do Produtor, no município de Mirassol D’ Oeste (distante à 283 km da capital) com a presença do governador do Estado Pedro Taques.

Defensor da agricultura familiar no Estado, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi o responsável por capitanear, no ano de 2012, o recurso no valor de R$ 1 milhão para a execução do projeto, juntamente com o Governo Federal e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF). O pagamento integral da emenda ocorreu em março de 2014 na gestão do ex-ministro da Agricultura, o mato-grossense Neri Geller.

A iniciativa foi proposta pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios.

Cada prefeitura receberá em ato oficial: um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. Já os Consórcios serão contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica.

Conforme o deputado, na região existe uma grande necessidade de organização e agregação de valor à pequena produção para atender a demanda do mercado consumidor com produtos da agricultura familiar.
“Um dos grandes desafios dos pequenos produtores é ter acesso com recursos próprios à aquisição de equipamentos e no transporte da produção, pois trata-se de investimentos muito acima da capacidade de pagamento dos produtores. A efetivação desta ação vai garantir aos técnicos municipais e secretários o mínimo de estrutura e mobilidade, essa medida além de gerar emprego e renda no campo vai possibilitar desenvolvimento regional”.

Fazem parte do Consócio Nascentes do Pantanal os município de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’ Oeste, Glória D’ Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari D’ Oeste, Mirassol D’ Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos. E Vale do Guaporé, os município de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade