segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
LUTA

 

 LÍDER

Luiz da Guia ‘consegue’

reforma de ponte

PONTE CAIDA

HÁ MAIS DE ANOS LEVADA PELAS ÁGUAS

Celso Antunes

Conhecido apresentador televiso tem hábito de entoar – ‘dar de César o que é de César’, num sentido de reconhecimento a qualquer feito bem executado. Assim, o líder comunitário, presidente da Organização Municipal de Desenvolvimento do Caramujo – OMDECA -, Luiz da Guia Alcântara recebe a notoriedade para com a conquista de reformas de duas pontes caidas na região do Distrito do Caramujo, sobre o rio Cabaçal.

LUIZ DA GUIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REIVINDICA RECONSTRUÇÃO DE PONTES

LUIZ DA GUIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REIVINDICA RECONSTRUÇÃO DE PONTES / FOTO CELSO ANTUNES

Essas pontes estão há mais de anos caídas impulsionadas pelas torrenciais chuvas, impedindo que alunos chegam à sala de aula sem que viagem de ônibus por longas e cansativas horas.

Sabedor dessa questão que se arrastava, Luiz da Guia, possuidor de tino investigativo, corajoso, se lança em defesa da família, dos pais preocupados com o bem estar de seus filhos, em especial dos próprios alunos, consegue matéria jornalística com a Rede Globo, emissora bastante conceituada no Brasil, especificamene a TV Centro América da capital Cuiabá, ainda, site G1, entre outros veículos de comunicação,que, evidentemente juntos revelaram ao mundo a vergonhosa situação em que vivem, pode-se dizer, viviam os alunos.

Essa matéria chegou ao conhecimento de críticos educacionais, políticos, toda gama especializada em bem servir Educação de qualidade. Desde o prefeito Francis Maris Cruz do município de Cáceres, Governo do Estado, a Política como um todo.

Os dias passaram e nesses últimos dias o assunto volta à tona com ar de vitória. Representantes políticos viabilizam recursos, projetos para reconstrução das pontes. Diante da notícia certa de que as crianças chegarão às salas de aula de modo mais humano, é salutar reconhecer os préstimos de Luiz da Guia, que na verdade é o pai da criança, é o que, de fato, deve receber os louros, os aplausos dessa importante conquista.

ALUNA DORME NO ÔNIBUS DADO O LONGA DISTÂNCIA

ALUNA DORME NO ÔNIBUS DADO O LONGA DISTÂNCIA

Resta agora que os serviços sejam bem executados, que o dinheiro seja bem empregados em prol da coletividade da região. Além do alunado, os pecuaristas, agricultores, sitiantes, fazendeiros, tambêm serão contemplados com as reformas das pontes.

Certamente muitos torcerão os beiços diante dessa opinião, contudo, a verdade é que quem deu o pontapé impetuoso nesse mal, nessa propositura, é Luiz da Guia, que muito tem feito pelo Distrito do Caramujo.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade