segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Plano de desenvolvimento vai alavancar região Oeste de MT
Acelerar o processo de expansão dos setores e empresas
Por: Adrielle Piovezan/Eduardo Cardoso

Deputados e governos federal e estadual

realizarão visita técnica na

Região Oeste de MT

 

 

vancley plano

 

Deputados e governos federal e estadual realizarão visita técnica na região oeste de MT; comitiva visitará seis cidade e vai debater dados levantados em Cuiabá

Pensar estrategicamente em uma política de desenvolvimento regional, como forma de instrumento para que aja crescimento socioeconômico com base nas potencialidades locais é proposta amplamente defendida pelos deputados da região oeste de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

Uma caravana formada por parlamentares, autoridades e técnicos do Ministério da Integração e Irrigação estará entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro percorrendo os municípios da região oeste do Estado para visita técnica e ponta-a-pé inicial do Plano de Desenvolvimento Regional. A proposta é identificar as potencialidades, diagnosticar as necessidades e elaborar um plano estratégico com a pactuação de políticas públicas e sociais intermunicipalizadas.

O novo modelo socioeconômico de desenvolvimento deverá acelerar o processo de expansão dos setores e empresas inseridas na região, aumentando as capacidades para o rápido crescimento da economia. A ação integrada entre poder público e privado contará ainda com o fundamental apoio dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento, prefeituras e câmara municipais.

Estão confirmados para visita técnica os secretário de Desenvolvimento do Ministério da Integração, Alexandre Lima Chumbinho e Irrigação Nacional, José Rodrigues Pinheiro Dória; diretor de Gestão Política e Desenvolvimento Regional, Wellington Simões, deputados estaduais Wancley Carvalho (PV) e Leonardo Albuquerque (PDT), deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), diretores da EMPAER, SEDEC, CEASA e SEAF, prefeitos, vereadores e autoridades locais.

vancley Cronograma

Na oportunidade, será pleiteado ao Ministério da Integração, recursos para serem injetados nos projetos e ações.

Na quarta-feira (17), os municípios visitados serão Cáceres e Pontes e Lacerda. No dia 18, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’ Oeste e Curvelãndia e no dia 19 em Cuiabá, onde acontecerá a 1ª Reunião do Comitê Estadual para o Desenvolvimento e Integração das Políticas Públicas na Faixa da Fronteira do Estado.

O comitê vai debater e estabelecer as estratégias para integrar, desenvolver e fortalecer os municípios inseridos na faixa, mediante à coordenação de ações e proposições de medidas que visem a implementação de políticas públicas para essa área especifica. A reunião ocorrerá no auditório Ponce de Arruda, no Palácio do Governo das 08 às 18 horas.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade