segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Tapa buracos na MT-248 entre Jauru e Figueirópolis D’Oeste
Péssima situação de trafegabilidade na MT-248
Por: Eduardo Cardoso

Jauru

Wancley pede ação emergencial na MT-248

entre Jauru e Figueirópolis D’Oeste

 

JAURU WANCLEY

 

Parlamentar reuniu-se com o secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte

A péssima situação de trafegabilidade na MT-248, no trecho entre Jauru e Figueirópolis D’Oeste, foi assunto de audiência na manhã de ontem(14), com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte. Acompanhado da secretária de Finanças de Jauru, Andreia Cristina, o deputado Wancley Carvalho (PV) apresentou as dificuldades enfrentadas pela população que utiliza a rodovia.

Há pelo menos  cinco anos sem recapeamento, o trecho de 10 quilômetros a cada dia fica pior e intransitável. Além de ser via de escoamento da produção leiteira e pecuária, o local é rota do transporte de alunos. ” Recebi a informação que, somente para percorrer esses 10 quilômetros, a população demora quase uma hora”, disse Wancley ao secretário.

Andréia Cristina pontuou durante a conversa que o município está ilhado por conta dá má situação da malha viária. “Com as chuvas tudo piorou. Alunos que vão para faculdades vizinhas têm que sair bem antes para chegar a tempo, por conta dos atrasos e imprevistos da estrada”, destacou.

O secretário Marcelo afirmou que vai dar celeridade para realizar ação emergencial, e destacou que a nova empresa que assumiu a obra enfrenta problemas jurídicos. “A nova empresa herdou o serviço e o contrato com diversas pendências legais. Por isso, temos problemas para fazer aditivo financeiro e realizar trabalho de qualidade”, afirmou.

Ainda na reunião, a secretária e o deputado lembraram dos prejuízos que o município sofreu com as últimas chuvas de março, que causaram estragos de R$ 1,7 mi, segundo a Defesa Civil. Bueiros e pontes foram destruídos.

Wancley também pediu informações sobre o andamento do projeto de pavimentação da MT-473, conhecida como estrada do Matão, em Pontes e Lacerda. O parlamentar solicitou ainda celeridade nas obras de recuperação da rodovia que liga Jauru a São Domingos, além de lama asfáltica para realizar tapa buracos nos 22 municípios da região oeste. 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade