segunda-feira , 18 dezembro 2017
Capa / /
18/12/2017
Wancley se dedica à Região Oeste
Região Oeste de Mato Grosso necessita de incentivos
Por: ASSESSORIA

Wancley debate desenvolvimento

econômico com Secretário da Sedec

Reunião_Sedec

Deputado Wancley e Seneri visualizam a Região Oeste

O desenvolvimento sustentável do oeste mato-grossense foi tema de reunião do deputado Wancley Carvalho (PV) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo. O parlamentar apresentou ao gestor da pasta as potencialidades e oportunidades da região, que compreende 22 municípios e possui cerca de 200 mil habitantes.

Com diversas cadeias produtivas em atividade, e tantas outras em potencial, além de enorme potencial turístico, a região oeste de Mato Grosso necessita de incentivos para potencializar e verticalizar a produção.

Extremamente importante para a economia do estado, por anos a região oeste ficou esquecida pelo poder público. “Tenho concentrado esforços para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável da região que represento no parlamento estadual”, afirmou o deputado Wancley.

Na semana passada, uma comitiva formada por deputado estaduais, secretário de Estado e representantes dos governos estadual e federal percorreram seis municípios da região, para acompanhar de perto as oportunidade locais. Após a visita técnica, o Governo Federal decidiu disponibilizar R$ 500 mil para dar início ao plano de desenvolvimento regional.

Ao deputado, o secretário afirmou que o governo tem estudado a implantação de uma nova legislação de incentivos fiscais, que irá priorizar o desenvolvimento dos municípios exauridos. “Estamos levantando, tecnicamente, diversos indicadores para minutar esse novo modelo e encaminhar para apreciação da do deputado, na assembleia”, afirmou.

O novo modelo vai oferecer uma série de benefícios para que determinadas empresas e indústrias escolham instala-se em municípios com economia enfraquecida. Assim, o empresário ajudará diretamente no desenvolvimento local, além de expandir seu negócio.

Durante a reunião com o secretário, o deputado Wancley ressaltou o potencial turístico local, e pediu apoio e investimentos no setor, que está sob responsabilidade da pasta comandada por Seneri. “Tenho anunciado, com ousadia, que a região oeste tem os maiores pontos turísticos de Mato Grosso. Afinal, em Vila Bela temos a maior cachoeira do estado; em Pontes e Lacerda o ponto culminante de Mato Grosso e em Curvelândia maior caverna mato-grossense. São riquezas de encher os olhos, e que precisam ser conhecidas”, afirmou.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade