segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
Centro de Testagem e Aconselhamento
Tratamento de doenças sexualmente transmissíveis
Por: Esdras Crepaldi/Ascom

Secretaria de Saúde oferece 50 consultas

médicas semanais no posto do DNER

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, oferta semanalmente 50 atendimentos com médico clínico geral, para moradores dos bairros DNER, Santos Dumont, São Jorge, Espírito Santo e comunidades adjacentes. Para serem atendidos, os pacientes devem se dirigir ao Posto de Saúde do bairro DNER, todas as terças-feiras, as 07 horas, para realizarem seus agendamentos para a semana.

A gerente do CTA/SAE, Vanderly Muniz, tem estranhado a pouca procura , dizendo-se surpresa pelo não preenchimento das 50 vagas semanais. “ É uma região bastante populosa da nossa cidade. Muitos devem estar procurando outras unidades de saúde, sendo que estamos aqui, preparados para este atendimento. Estamos a disposição para oferecer 50 consultas médicas semanais”, anuncia Vanderly.

O Secretário de Saúde Roger Rodrigues, adverte que o Centro de Testagem e Aconselhamento, O CTA/SAE de Cáceres é um serviço mantido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e é considerado referência regional, atuando na prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites virais, porém, junto com o órgão funciona um Posto de Atendimento Médico, que está sendo pouco procurado. “ Esperamos que com as constantes divulgações sobre esta oferta de consultas médicas, possamos atender a previsão máxima da Secretaria de Saúde, que são 50 atendimentos semanais, fora os procedimentos do CTA”, informa Roger.

Para o Prefeito Francis Maris a integração das equipes do CTA e de um médico clínico geral, proporciona um atendimento cada vez mais eficiente na saúde municipal naquela localidade. Francis destacou a importância de mais um médico atendendo na saúde de atenção básica. “Eu acredito um clínico geral vai contribuir bastante, fazendo todo o atendimento à população desses bairros”, finaliza o prefeito.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade