segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
OUTUBRO ROSA

 

PROJETO DE LEI

Wancley propõe

Guia Eletrônico de

Saúde da Mulher

wancley

DEPUTADO WANCLEY

José Luiz

Guia tem o objetivo de divulgar os serviços e campanhas relativos à saúde da mulher oferecidos pelo Estado, aproveitando o Outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher, o deputado Wancley Carvalho (PV) apresentou projeto de lei (nº 609/2015) que cria o Guia Eletrônico de Saúde da Mulher em Mato Grosso.

O guia tem o objetivo de divulgar os serviços e campanhas relativos à saúde da mulher oferecidos pelo Estado, que tomará todas as providências necessárias para a sua implantação.

“A iniciativa é aproveitar a estrutura do governo para divulgar as formas de atendimento à saúde da mulher. Sabemos que a principal razão do aumento de certas doenças entre as mulheres está relacionada à falta de informação”, disse o parlamentar.

Na avaliação de Carvalho, o governo estadual poderá disponibilizar o guia eletrônico no próprio site para que constem os serviços públicos, campanhas e postos de atendimento colocados a serviço da mulher.
Segundo o deputado, o projeto foi baseado na ausência de conhecimento acerca dos serviços ofertados gratuitamente pelo poder público.

«É uma ideia inédita em Mato Grosso, pois muitas mães, em muitas ocasiões, não sabem que órgão público procurar para fazer um exame preventivo”, relatou ele.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade