sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
UCAM: Trabalho e Assistência Social (Setas)
Programas voltados para a inclusão produtiva
Por: Priscila Vilela / Setas MT

Líderes de bairros destacam

condução de políticas sociais

 

UCAM SETAS2

 

Trinta e sete líderes de bairros do município de Cáceres (287 km de Cuiabá) visitaram a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) para conhecer de perto como são desenvolvidos os programas voltados à população em situação de vulnerabilidade.

Os representantes elogiaram a atuação da pasta na condução dos programas voltados para a inclusão produtiva. Entre as ações destacadas estão os cursos de qualificação profissional desenvolvidos em parceria com o “Sistema S”. Um dos exemplos é a oferta de 10 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação à distânciaoferecidos em parceria com o Senai.

Cleinton Batista, 32 anos, representante da Associação de Moradores do bairro Jardim Guanabara, em Cáceres, admitiu que as ações de qualificação e encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho, disponibilizados pelo “Emprega Rede”, são para ele uma das principais atuações da Setas.

“Eu venho de um bairro onde há muitos jovens, mas que não possui qualquer programação para eles. Então, eles ficam muito na rua, sem uma programação para fazer. Saber que tem ações como essas, que ocupam e qualificam esse público é muito bom, porque os jovens são o futuro do país”, disse.

UCAM SETAS

Já Sebastião Filomeno, presidente da Associação de Moradores do bairro Junto II, comentou a forma transparente como a Setas está trabalhando nesta nova gestão. “Nós conseguimos vir aqui, visitar cada secretaria-adjunta e obter informações que antes a gente não tinha acesso. Eu consegui finalmente ficar sabendo de muita coisa que pode me ajudar”, confessou.

Para a secretária-adjunta de Cidadania da Setas, Alda Attílio, esse reconhecimento significa que o Governo do Estado está no caminho certo na condução das políticas públicas. Ela agradeceu a visita dos líderes e lembrou a importância de que a sociedade civil esteja sempre acompanhando as ações do Executivo.

“Nós temos nessa gestão a preocupação de desenvolver ações que realmente mudem a vida do cidadão. É o que nós estamos chamando de assistência social com um olhar, proporcionando a assistência social para a população, mas com a inclusão produtiva”, ressaltou.

Plauto Vieira, da superintendência de participação social da Setas, agradeceu a visita de pontuou que a Setas está de portas abertas para receber qualquer cidadão que queira contribuir ou precise de auxílio. “Nós estamos aqui conduzindo esses trabalhos, mas esperamos a contribuição de todos”, considerou.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade