sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
Cinema Unemat
Filme Terror
Por: Hemília Maia e Milton Mauad

Cineclube Zumbis Especial Pós-Carnaval

apresenta

The Rocky Horror Picture Show

cinema unemat

Neste sábado, dia 13, o Cineclube Zumbis exibirá o clássico The Rocky Horror Picture Show com a classificação indicativa para 18 anos. A sessão terá início às 19 horas no auditório do Centro de Estudos e Investigação, no campus da Unemat em Sinop e a entrada é gratuita. O filme tem a duração de 100 minutos. 

Apesar de ser um consagrado musical, esta obra reúne diversas críticas satíricas à moralidade e sexualidade dos anos 70, além de flertar com o formato manjado dos filmes de terror e ficção científica. Em 2015 foi anunciada a produção de um remake, como comemoração aos 40 anos de lançamento e ao fenômeno cultural que o filme desencadeou.

O filme, de 1975, é dirigido por Jim Sharman e baseado numa peça musical em parceria com Richard O’Brien (que também interpreta Riff Raff, principal ajudante do protagonista). Por conta da época de seu lançamento, o filme é tradicionalmente exibido nas sessões da meia-noite, para evitar problemas com a censura.

Sinopse - Na trama, um casal de recém-noivos viaja à casa de um antigo professor, que os apresentou na faculdade, para convidá-lo ao casamento. Porém, o carro quebra e os dois buscam ajuda em um castelo próximo dali. O castelo pertence a Frank N-Furter, um cientista louco, travesti e transexual, empenhado em criar Rocky, um ser humano artificial criado por Frank por motivos que logo ficam muito claros. Frank é interpretado por Tim Curry, consagrado nos papeis de Gomez Addams, em O Retorno da Família Addams, e do palhaço Pennywise, em IT – Uma Obra Prima do Medo.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade