sábado , 26 setembro 2020
Capa / /
26/09/2020
Como aproveitar a luz do quarto para fazer fotos excelentes
Por: Assessoria

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-08-21 at 13.55.39

 Crédito da imagem: Pixabay/Pexels 

 

 

 

 

 

 

Fique por dentro das nossas dicas e

prepare-se para ser ainda mais

elogiado nas redes sociais! 

 

 

 

 

Acredite: de nada adianta ter um excelente apartamento em Cuiabá , com uma ótima iluminação e bom espaço, se você não sabe como aproveitar essas vantagens para viver melhor e, inclusive, tirar boas fotos suas para mostrar aos familiares e amigos. 

 

Não, você não ouviu errado, não. É exatamente isso o que acabamos de falar. Pouco importa ter bons imóveis em Cuiabá  se você não sabe como tirar uma boa selfie no interior deles. Afinal de contas, quem hoje consegue viver bem sem ter ao menos uma foto boa no Instagram, no WhatsApp e no Facebook? Quase ninguém, não é mesmo? 

 

E… como é possível capturar boas imagens suas dentro do seu apartamento com 3 quartos em Cuiabá? Ora, simplesmente aproveitando a luz que tem a sua disposição! 

 

Portanto, a partir de hoje, é só seguir essas seis dicas que preparamos para você de como aproveitar a luz do seu quarto para fazer fotos excelentes, e se preparar para os elogios que logo, logo, irão começar a aparecer em todas as suas redes sociais. 

 

1ª dica: Siga a regra “quanto maior, melhor” 

 

Quando se trata de iluminação fotográfica, maior é realmente melhor. Uma superfície grande e difusa – ao contrário de uma pequena lâmpada exposta – é ideal para tirar fotos. Outra sugestão é comprar um refletor colapsável de uma loja de câmeras se você realmente quer melhorar as suas selfies.  

 

Por ser desmontável, esse tipo de refletor pode ser guardado quando não estiver em uso, de modo a não afetar a decoração do seu quarto. Para a iluminação que tanto fotografa bem, como tem boa aparência em sua casa, tente usar abajures longos e cilíndricos. 

 

2ª dica: Mantenha a luz ao nível dos seus olhos 

 

Para colocar a sua melhor face à mostra, a sua iluminação precisa estar no seu melhor nível também. Para que isso ocorra, certifique-se de que a sua fonte de luz esteja vindo do nível dos seus olhos, porque esse é o nível de iluminação mais lisonjeiro para os rostos. 

 

A iluminação, mesmo que ligeiramente acima do seu rosto, já pode criar círculos sob os olhos, enquanto que se estiver debaixo de você pode fazer com que pareça que está em um filme de terror. O nosso conselho, portanto, é que pense no seu rosto como uma linha vertical e verifique se a superfície da sua fonte de luz está paralela a ela. 

 

3ª dica: Fique em frente à sua fonte de luz 

 

Além de manter a sua iluminação no nível dos seus olhos, você quer ter certeza de estar na direção certa ao tirar selfie, para aproveitar ao máximo a luz disponível.  

 

Para tanto, a nossa sugestão é encarar a luz e ter certeza de que a iluminação está indo em direção ao seu nariz. Em seguida, incline a câmera um pouco para baixo para tirar uma foto mais bonita e adequadamente iluminada. 

 

4ª dica: Considere o seu contexto 

 

Curtiu alguns quartos para alugar em Cuiabá e acha que serão um ótimo ambiente para selfie e para fotos com a família e amigos? É, talvez sejam mesmo. 

 

Muita gente nem se importa com esse fator no momento de escolher imóveis Cuiabá para morar, mas o que essas pessoas não sabem é da importância que os ambientes têm no sucesso de uma boa foto.  

 

Se você tem paredes brancas ou azulejos brancos, por exemplo, a luz que estiver no recinto refletirá em seu rosto (o que é bom!), mas se você tiver cores fortes em torno de você, como o azul, o vermelho ou o verde, essas cores deixarão uma cor em seu rosto que provavelmente você não irá gostar.  

 

Sendo assim, procure ter isso em mente antes de tirar selfie. Caso você tenha uma sala com cores mais suaves onde você possa tirar fotos ao invés do seu quarto, a sala provavelmente será a melhor escolha. 

 

Caso não queira ter esse problema no futuro, vale a pena fazer uma análise mais aprofundada dos quartos para alugar em Cuiabá antes de fechar o contrato de aluguel. 

 

5ª dica: Aproveite a luz natural 

 

Se tem algo que a maioria dos fotógrafos concordam é que a luz natural suave e difusa é sempre melhor. Se você tiver uma janela que permita a entrada de luz indireta (a luz direta não funcionará tão bem para fotos), fique de frente para a janela ao tirar selfie.  

 

Essa iluminação natural criará a linha paralela citada anteriormente, que é lisonjeira para todas as teses. Outra sugestão é ficar de pé em uma beirada caso você esteja fora do seu quarto, para que a luz natural possa refletir diretamente em seu rosto. 

 

Se você quer ser um pouco mais criativo com a fonte de luz usada para a sua selfie, tente criar uma iluminação lateral parcial, que é uma configuração clássica da iluminação de retrato.  

 

Você pode criar a iluminação “Rembrandt” (como o pintor) inclinando o seu rosto para um lado ou para o outro. Você saberá que está certo quando vê um triângulo de luz em sua bochecha no lado sombreado do rosto. 

 

6ª dica: Esteja atento à qualidade da sua câmera 

 

Você provavelmente já percebeu uma diferença de qualidade nas fotos tiradas com uma câmera real, com a câmera traseira padrão do seu telefone e com a câmera frontal do seu celular.  

 

Você pode compensar a possível qualidade “insatisfatória” de sua câmera frontal com uma boa iluminação, o que reduzirá a granulação. Também é importante limpar a sua câmera frontal antes de tirar selfies, pois suor e resíduos de maquiagem podem atrapalhar e reduzir a nitidez e clareza das imagens capturadas. 

 

Caso esteja à altura de um desafio, com um pouco de tentativa e erro, você pode tirar selfies e retratos com uma câmera real ou com a câmera traseira, já que ambas produzirão uma imagem mais nítida com as dicas dadas aqui.  

 

Por outro lado, se você quiser uma selfie ainda mais suave, a câmera frontal funcionará bem melhor que a traseira, pois a qualidade inferior da câmera frontal pode mascarar falhas e imperfeições, como linhas e manchas. 

 

Antes de ir embora, compartilhe o post nas redes sociais com os seus amigos e ajude-os a ficar mais bonitos nas redes sociais também!

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade