sexta-feira , 19 janeiro 2018
Capa / /
19/01/2018
MEDICINA

 

AÇÃO SOCIAL

Prefeitura e acadêmicos

da Unemat prestam

atendimento médico

a idosos

PRESSÃO ARTERIAL...

PRESSÃO ARTERIAL…

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretária de Ação Social realizou, pela primeira vez atendimento médico aos idosos assistidos no Centro de Convivência dos Idosos – CCI.

Os funcionários Rose Margarethe Costa e Luiz de Matos Bejarano, com o objetivo de combater e controlar as enfermidades infectocontagiosas ativas como hanseníase e tuberculose no grupo da terceira idade ofereceram consultas reunidas no CCI.

O projeto contou com o apoio dos médicos Bárbara e Rafael, também da farmacêutica Lucília Mendes, dos acadêmicos da Unemat, curso de medicina e enfermagem, que além de consultarem os idosos fizeram aferição de pressão arterial, dosagem rápida de glicemias. Foi oferecido aos idosos, como a todos envolvidos nessa propositura delicioso lanche, frutas e iogurte.

O Secretário de Saúde, Roger Alessandro, esteve presente e falou sobre a importância desse contato. “Vamos estar cada dia mais próximo de dos idosos, ou seja, a secretaria de saúde está de portas abertas para bem recebê-los.”

O Secretário de Ação Social, Cláudio Henrique, explicou que apesar das “dificuldades dos nossos idosos em se locomoverem até a Secretaria de Saúde, muitos têm dificuldades para andar e não querem incomodar a família, então, sendo assim, hoje foram realizados mais de 160 atendimentos, sob a ordem do Prefeito Francis que nós ampliemos esse projeto de modo que mais idosos possam ser atendidos“, finalizou.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade