domingo , 20 outubro 2019
Capa / /
20/10/2019
Grupo Juba promove ciclo de palestras voltadas ao PPRA
Por: Esdras Crepal

 

 

 

IMG-20190826-WA0012

 

 

 

O Grupo Juba, uma empresa de responsabilidade social, desenvolve uma série de atividades voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e o incentivo a uma vida saudável, com uma melhor qualidade de vida.

Na última semana, o setor de Gestão de Pessoas, promoveu para os colaboradores das lojas situadas em Cáceres, Juba Supermercados e Atacado Pantanal, um ciclo de palestras, voltadas ao PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Curiosamente, o PPRA é um documento fundamental para a proteção e saúde dos trabalhadores.

Segundo a psicóloga Kátia Deise Moreira, responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, o PPRA visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através, da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de risco ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. “Nesta semana oportunizamos aos nossos colaboradores um ciclo de palestras com temas interessantes e necessários para uma reflexão acerca da saúde deles e de seus familiares”, observou.

Três temas relevantes foram abordados no evento, Alcoolismo, Tabagismo e a necessidade da prática de atividade física.

O professor mestre e analista técnico na SETASC/Direitos Humanos, Juliano Cláudio Alves, ministrou a palestra sobre o consumo e os efeitos do álcool. Esta atividade contou com a presença e testemunho de membros do AA – Alcoólicos Anônimos.

 

 

 

IMG-20190826-WA0006

 

 

 

O tabagismo , outro tema que afeta a saúde de muitos trabalhadores, foi abordado pela psicóloga Kátia Deise, do Grupo Juba.

Já aeducadora física Maria Mirtes, responsável pela ginástica laboral nas empresas do grupo Juba em Cáceres, discorreu sobre a importância da atividade física para pessoas que estão saindo do vício.

Após a atividade em Cáceres, o evento acontece nas filiais, nos municípiosde Rio Branco, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro,a ação contribui para a conscientização de que hábitos nocivos de drogas lícitas como o álcool e o fumo, comprometem a saúde e a produção laboral. “ Incentivamos a boa manutenção da saúde e o bem estar dos nossos colaboradores. Este evento é de suma importância para eles e para nós”, finalizou Mirko.

 

 

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade