sexta-feira , 23 abril 2021
Capa / /
23/04/2021
“Procure ao Senhor enquanto se pode achar” – sabiamente pessoas se ajoelham nas calçadas, nas ruas, em frente dos hospitais e clamam ao Senhor Deus diante do Covid 19, em Cáceres/MT
Por: Celso Antunes - DRT 0002074 MT

 

 

 

 

adoraçao

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

 

 

 

O que Deus quer do Homem é Adoração. Quer Obediência. Quer que o Povo ande conforme os seus preceitos. Há mais de dois mil anos que Deus vem falando com o Homem. Depois que Adão e Eva desobedeceram, Deus já puniu o Povo várias vezes: com o Dilúvio, chuva que inundou o planeta. Fenômeno não conhecido ainda, ou seja, naquela época não existia chuva. Depois, Deus destruiu Sodoma e Gomorra, cidade que imperava a desordem, a prostituição, corrupção, entre outros males. Tanto que ainda no dia de hoje existe uma pedra de sal em forma de mulher.

 

 

Deus disse que não era para olhar para trás. Deus iria destruir tudo. Mas poupou a vida de Ló e sua Esposa, contudo, que saísse da cidade às pressas sem olhar para trás, mas a sua Esposa não aguentou e acabou olhando e no instante virou uma estátua de sal: existente até hoje, para todo mundo ver.

 

 

Nota-se que Deus vem destruindo e o Povo imaginando que Deus é só Amor, esquecendo que Ele é também Justiça, Justiça limpa, sem mácula – que gosta de Ordem, Obediência… Repare como está o mundo, se mergulhando num descompasso medonho. Nunca se viu tamanha inversão de valores. Este texto é superficial. Se formos à fundo na Leitura, veremos que o assunto é mais sério, complexo do que possamos imaginar.

 

 

Deus vem falando de posse dos seus Profetas, da própria Bíblia e o Povo não dando crédito. Jesus veio à Terra e o Povo nada de entender, aliás, entende mas não vive os ensinamentos. Sem dizer os falsos profetas, aqueles que disturbam a Palavra genuína. Até que Deus resolve colocar em prática um dos seus métodos de chamar atenção. Uns falam que o vírus foi produzido em laboratório, que seja, que importa? Tudo é permissão de Deus: nem mesmo uma folha cai da árvore sem a permissão de Deus.

 

 

Então, como queira a aparição do vírus, fato é que existe, é letal, mata desenfreadamente… A Bíblia já alertava, alerta, continua alertando – mas poucos davam, dão fé, preferem continuar na teima de que Deus não tem nada a ver com o atual cenário que se estampa no mundo, no planeta. Deus não para de avisar, ensinar, exortar o Povo, mesmo porque o grande projeto de Deus é a constituição da Família. Nós somos para Deus a sua Família entre outros Mistérios. Porém, para entrar na Casa de Deus é preciso estar com as vestes limpas, brancas, para isso é necessário deixar os prazeres do mundo, os desejos da carne, do corpo.

 

 

É preciso estudar a Bíblia para entender um pouco do que Deus quer de nós humanos. Tenho certeza que alguns irão criticar este texto escrito por mim. Escrevo apenas o que tenho acompanhado, vivido no meu dia-a-dia. Como disse, as pessoas conhecem a Palavra de Deus, porém pouco fazem uso. É salutar dizer que o Mundo jaz no Maligno. Ou seja, a Terra é morada do Diabo. Entre outras explicações que são muito longas, falaremos depois, e, nesse sentido, Deus fala que o Homem se dá mal porque falta conhecimento, discernimento, obediência, enfim, uma soma de preceitos.

 

 

 

adoraçao3

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Mateus 26:39

 

 

 

Então, as pessoas sabiamente se ajoelham nas calçadas, nas ruas, em frente dos hospitais e clamam ao Senhor Deus, nesta data de 12 de março de 2021, logo pela manhã, na cidade de Cáceres/MT. Eis a saída para o problema Covid 19. Afinal é Ele que mata. Que salva. Tudo está no controle Dele. Tudo se dá pela permissão de Deus. A hora que Ele quiser num estalar de dedos destrói o Covid 19. As pessoas sabem disso, mas vivem no desejo da carne, do corpo que induz o ser humano a vários erros. O erro tem significado de vício, repetição de pecado: que irrita Deus. Mas, mesmo assim, irritado, resgata muitos filhos. Qual pai não ama seu filho. Qual pai que ama não corrige seu filho, não bate…?

 

 

Vou finalizar, parar por aqui… antes quero incentivar que busque mais ao Senhor Deus. Que saiba que Ele é o Todo-Poderoso. Que tudo está em suas mãos. Tanto a vida, como a morte. Assim, vamos chegar mais aos pés Dele, deixar de lado a idolatria, a apostasia, enfim, o desejo da carne, do corpo e vivamos o Espírito em Deus Pai, Deus Filho Jesus e Deus Espírito Santo – a Santíssima Trindade.

 

 

Finalizo, porque, entre outras coisas mais, a escrita, o raciocínio aqui exige muitas e muitas páginas… Contudo, não consigo ainda parar de escrever: Veja o que diz o livro de Apocalipse 9:20 – “O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar.” Se eu falar, não que eu esteja com medo, longe disso, posso muito bem interpretar o texto acima de Apocalipse – prefiro que você leitor procure o seu entendimento e resolva de vez por toda obedecer às ordens do Senhor Vivo, criador dos Céus e da Terra, do Universo como um todo.

 

 

O que leva essas pessoas a se ajoelharem e orarem ao Senhor é a consciência natural de que existe um Deus que tudo pode. Até mesmo aqueles que dizem que Deus não existe, que não crê, no entanto, no seu inconsciente sempre pensa em Deus. Não estou conseguindo parar de escrever, mas mesmo assim vou parar… pense nisso, caro leitor.

 

 

Voltei. Sinto em continuar, exortar: saiba que a Morte vem trabalhando muito, então, antes procure ao Senhor, entrega a sua vida por completo ao Deus da Glória, porque o Dia do Juízo vai chegar, está chegando… Jesus deixou a sua Promessa que iria voltar e os sinais estão aí para todo mundo ver. O Covid 19 faz parte dos sinais da volta de Jesus. A manifestação das pragas é um sinal, ao lado dos terremotos, dos maremotos, das tempestades, das doenças, dos rumores de guerras, da corrupção, da prostituição… enfim, todos os males estão desenfreados… acelerados, aumentando… se agigantando ainda mais… vai atingir a um volume tão espesso que somente a própria pessoa vai poder romper, mas, claro, seguro na mão de Deus, se for sozinho não consegue.

 

 

Entenda: se chegar ao Senhor tem vitória, se não chegar tem derrota. Vitória é vida no Céu. Derrota é morte no Seol. Crer em Deus, se entregar para Deus é Salvação. Recusar Deus, não crer em Deus é Condenação. Esse paradoxo que está sendo travado no plano espiritual. Tire as suas dúvidas. Estude a Palavra de Deus. “Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” 2 Timóteo 3.16.

 

 

A Bíblia nunca foi antes tão difundida como agora. Os ensinos estão para todos e a qualquer instante, mesmo em alguns pontos do Planeta ser proibido, há quem manuseia a Palavra. Com o advento da internet, a plataforma Google oferece muitas informações, conhecimentos da Bíblia de capa a capa. Além de orar e receber respostas do Espírito Santo, o Consolador Amigo Fiel.

 

 

No mais, veja o que Deus falou para Salomão: Livro de 2 Crônicas 7… 11 Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que pretendia realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio,

12o Senhor lhe apareceu de noite e disse:

adoraçao2

O ensino dos sábios é fonte de vida e afasta o homem das armadilhas da morte. Provérbios 13:14

“Ouvi sua oração e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios.

13“Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga,

14se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

15De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.

16Escolhi e consagrei este tem­plo para que o meu nome esteja nele para sem­pre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.

17“E, se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu orden­o a você, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,

18fir­marei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel.

19“Mas, se vocês se afastarem de mim e aban­donarem os decretos e os mandamentos que dei a vocês e prestarem culto a outros deuses e ado­rá-los,

20desarraigarei Israel da minha terra, que dei a vocês, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne objeto de zom­baria entre todos os povos.

21E todos os que passarem por este templo, agora imponente, ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo?’

22E a resposta será: ‘Porque aban­donaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trou­xe sobre eles toda esta desgraça’ “.

Portanto, volte, volva-se, volva os seus pés em direção do Criador. Passe a adorar somente a Ele. Ninguém é Maior do que Ele. Fale com Deus em nome de Jesus. Não existe outro que pode chegar até Deus, a não ser Jesus. Essa ideia de falar com outro ser, pedir bênção para outrem – que não seja Jesus, não acontece nada, aliás, provoca a ira de Deus Vivo. Eu disse que não acontece nada? Acontece sim: o afastamento de Deus é o mergulho ao abismo… O melhor de tudo é ser transformado ao ponto de ser morada do Deus Altíssimo e ter uma morte em Paz, ser ressuscitado e ir morar no céu. Maranata: na volta de Jesus os mortos serão ressuscitados.

Assim aproveite a Misericórdia de Deus; aproveite o tempo que ainda resta para fazer um concerto com Deus; se não fosse a misericórdia de Deus já estaríamos destruídos, consumidos, devorados pelo que se diz Satanás… Deus é rico em perdoar, em amar, é fiel, enfim, não pode negar a si mesmo, contudo, se não tiver obediência Ele diz: Afaste-se de mim, não te conheço. Arreda-te… ou… Provérbios 8:36 “Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte”. Ainda, Provérbios “Quem se afasta do caminho da sensatez repousará na companhia dos mortos”. Ensinos e mais ensinos… e olha que tem pessoa ferrenhamente aos pés do Senhor que morreu de Covid 19. O que é isso? Simples permissão do Soberano Deus… Agora sim, vou parar… Deus abençoe grandemente você e seus familiares, em nome de Jesus Cristo. Amém!

.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade