segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
AOS ANIMAIS DE RUA

Associação comercializa

Calendário 2015

para arrecadar fundos

 ANIMAL DE RUA

Hemília Maia

Entre as inúmeras ações para angariar fundos em prol dos animais de rua a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) confeccionou o Calendário 2015. Doze cães resgatados das ruas de Cáceres pela Associação estampam as páginas temáticas do calendário que vem sendo comercializado a 10 reais. Além da foto, cada mês traz a história de vida e resgate destes animais. Os calendários podem ser adquiridos com os protetores da AAAC ou nos estabelecimentos comerciais parceiros da Associação: Campo Verde, Mondo Cani, O Pescadô, Panvet e Studio3.

A protetora da AAAC, Luciana Neris Moreno Costa Marquês, foi quem sugeriu que o Calendário fosse feito, assim como uma agenda. “Sempre comprei calendários e agendas de outras associações e ONGs. Essas aquisições é que me inspiraram a fazer o mesmo para a AAAC”, contou Luciana Moreno que ainda comemorou: “O calendário está sendo um sucesso de aceitação e para 2016 também faremos a agenda”.

A produção do calendário contou com a participação de muitos protetores. Desde a concepção até as vendas. Já o crédito das fotos é do fotógrafo Moisés Bandeira que doou o trabalho para a AAAC. Os animais do Calendário 2015 já tiveram um final feliz, mas a Associação precisa de ajuda para continuar a salvar a vida de outros animais vítimas de abandono e de maus tratos.

AAAC é uma Associação sem fins lucrativos que, até o momento, não recebe ajuda financeira do poder público.  Todos os protetores da AAAC trabalham de forma voluntária. Com os recursos financeiros obtidos através de doações da população e de empresários, mais as ações desenvolvidas pela própria AAAC os animais do Calendário 2015, assim como os mais de 150 animais resgatados em 2014, foram tratados em clínicas veterinárias, vacinados, vermifugados, castrados e, quando saudáveis, colocados para adoção. Alguns ainda estão em lares temporários nas casas dos protetores da AAAC, uma vez que a Associação ainda não possui abrigo.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade