segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL

NOVO

Prefeitura inaugura

novas instalações do

CRAS II na Dormevil Farias

Instalações em sentido futurista... Foto Assessoria
Instalações em sentido futurista…
Foto Assessoria

 Assessoria

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, inaugurou as novas instalações do  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Ação Social, na Avenida Dormevil Farias, Bairro São Luiz. O evento contou com as presenças da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, do Secretário de Ação Social Cláudio Henrique Donatoni, Padre João Paulo, secretários municipais, coordenadores, convidados, imprensa  e usuários.

O CRAS é uma Unidade Pública Estatal descentralizada da Política Nacional da Assistência Social e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. 

Com modernas e amplas instalações climatizadas, o novo espaço, oferece conforto e comodidade às famílias que serão referenciadas.

No município, atualmente funcionam dois CRAS, o inaugurado hoje no Bairro São Luiz e o outro que atende no DNER, os dois centros juntos, atendem cerca de cinco mil famílias.

Para o prefeito  Francis Maris, a implantação desse novo espaço do  CRAS significa mais um avanço para a política municipal de assistência social. “É mais uma unidade para o atendimento à população de Cáceres. Um compromisso assumido em qualificar os serviços na área da assistência social, que começa com bons profissionais e estrutura física adequada ”, relata Francis. Ele ainda informou, que pretende inaugurar mais  um Centro de Referência até o final do ano. “ As comunidades que residem após o cruzamento da Avenida São Luiz, região sul do município, em breve terão a sua disposição um CRAS para diminuir o deslocamento e centralizar o atendimento próximo de suas comunidades”, relata.

Já o Secretário de Ação Social, Cláudio Henrique Donatoni, avalia que o CRAS é fundamental para a política de assistência social e um grande instrumento de defesa de direitos da comunidade. “Funciona como uma porta de entrada da população para todos os benefícios, e  também verifica outras necessidades dessas famílias de alta vulnerabilidade social”, discorre Cláudio Henrique.  O secretário ainda cita que a intervenção social e  a execução de projetos vinculados às políticas públicas são determinantes para o resgate da cidadania. “ E por isso contamos com o apoio do prefeito e de uma equipe de profissionais abnegados  e competentes”, finaliza.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade